Faça Parte

Remo vira jogo contra Botafogo da Paraiba e sobe na tabela

O Remo jogou ontem, 13/05, com o Botafogo-PB em Joao Pessoa pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória azulina, de virada, se construiu praticamente toda no segundo tempo e foi fundamental para as coisas começarem a andar no Clube de Periçá, que vinha perdendo e empatando últimos jogos na Série C do Brasileirão.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados, porém a partir da marca dos 15' o Belo passou a ter total controle da partida. Os jogadores remistas tinham dificuldade em atacar e na maior parte do tempo apenas tentaram segurar os ataques adversários, conseguindo um lance promissor apenas algumas vezes. A zaga do Leão estava cometendo vãrias faltas, e foi em uma dessas, aos 26 minutos, que Mario Sergio aproveitou o rebote da falta de Marcos Aurélio e marcou um gol para o time alvinegro. 

A pressão continuou forte até o final do primeiro tempo, e a dificuldade de impedir os ataques era crescente entre os jogadores azulinos, porém de repente, aos 39', o Remo ganhou um escanteio a seu favor, sendo essa uma das primeiras oportunidades da equipe no jogo. Everton cobrou e Mimica marcou, e assim o placar ficou igual no Almeidão, mesmo com a superioridade do time paraibano na primeira metade.

O segundo tempo começou já diferente, pois os jogadores do Leão voltaram dos vestiários com uma postura completamente diferente. Não foram necessários muito mais de 20 minutos para que o novo esquema ofensivo de Givanildo se mostrasse eficiente em levar os 3 pontos para Belém. Aos 21' do 2° tempo Jayme veio correndo por trás de Carlos Renato e apenas empurrou a bola para dentro do gol botafoguense, após alguns minutos de pressão azulina.

O resto do jogo se fez quase somente de investidas do Leão sobre o Belo, e aos 33 minutos Gabriel Lima fechou o placar num rebote dado pelo goleiro após cabeçada de Isac. No final do jogo, faltando apenas 3 minutos para o fim da partida, Jataí, volante do Botafogo, cometeu uma falta dura em cima de Everton e recebeu seu segundo amarelo, sendo expulso de campo no final do certame.

Fotos: Raphael Graim/Ascom Remo.


Com a vitória do Remo, a equipe paraense que antes se encontrava na 7ª posicao, subiu para 5°, logo atrás do Botafogo em 4°. O próximo confronto azulino será contra o vice-lider, Confiança, no estádio Mangueirão em Belém. O horário da partida que antes seria segunda às 21h15, foi alterado para as 19h de domingo, 20 de maio. 

Postar um comentário

0 Comentários