Faça Parte

A sequência dos criticados que se tornam exaltados

Contra o Sampaio Corrêa nesta segunda-feira (07), a terceira vitória seguida em um curto espaço de seis dias entre três jogos. Haja fôlego, não é? E por incrível que pareça, os jogadores que vinham falhando em jogos passados, agora "decidiram decidir". Edson Borges contra o Campinense, Willians Santana contra o Atlético Goianiense e Boaventura contra o Sampaio Corrêa. Caramba, será que a queda do treinador anterior motivou tanto os jogadores? Júnior Rocha de imediato começa a fazer um trabalho de se aplaudir. Não teve contratações, pediu a confiança do presidente e agora tirou o melhor de cada um dos piores jogadores do elenco. Muitas coisas precisam melhorar, e o treinador já disse isso. Agora nos resta confiar ainda mais em seu trabalho, vale a pena. 
Nesse jogo teve de tudo. Foi gol irregular do adversário, erro da defesa na marcação, falhas bisonhas do goleiro da casa, um jogo cheio de lambanças, onde a arbitragem quis aparecer, mas por sorte a vitória apareceu no último suspiro de quem menos esperávamos.

Foto: Lucas Almeida
Nosso domínio era claro, se não atacávamos, éramos nós que controlava a posse de bola. Restava ao Sampaio Corrêa só esperar as sobras, e quando teve, não aproveitou. O Galo por sua vez também chegava, e com Bruno Paulo aproveitou uma bela chance. O jogador que não está tão bem fisicamente, acertou um belo chute, mas o goleiro quis defender e acabou não só estragando o que seria um belo gol, como estragou sua noite ao colocar a bola pra dentro em uma defesa bem tosca.
Abrir o placar fora de casa é importante, mas tentar ampliar é bem melhor. Continuávamos chegando no ataque, mas Neto Baiano com todo seu preciosismo não nos deixou ampliar o jogo. Optou por tocar a bola para Ratinho em um lance que era mais fácil finalizar, mas a bola foi fraca, e o zagueiro logo cuidou de afastar.
A equipe maranhense aproveitava, e querendo o destino atazanar mais ainda a vida do CRB, cuidou de no quarto jogo seguido do clube aprontar mais uma vez. O Sampaio marcou um gol com João Paulo Penha, aplicando a famosa "Lei do Ex", mas ele estava impedido, o que o bandeirinha não achou. Deu o gol, mas de forma errada. 
Nos últimos quatro jogos, desde a partida contra o Fortaleza até esta contra o Sampaio Corrêa, presenciamos cinco erros graves contra o Galo. E hoje não foi diferente.
O empate fez com que o Sampaio voltasse melhor pro segundo tempo, quisesse virar a partida. O CRB foi mudando, fazendo alterações, teve de tirar dois jogadores por sentirem algo, que foi o caso de Edson Borges e Tinga. O treinador ainda tirou Bruno Paulo, colocou no jogo Juninho Potiguar, Leílson e Anderson Conceição.
E lá pelas tantas, numa noite nada agradável do goleiro, o zagueiro foi tentar tirar o perigo da defesa, mas a bola foi para o alto. Neto Baiano foi rápido ao encontro do goleiro tentar dividir a bola, que podia dar um soco na bola e afastar o perigo. Mas não, André tentou encaixar a bola no ar, e vacilou. Neto Baiano pulou mais alto, e com a cabeça tirou a bola do domínio do goleiro. Houve um contato entre ambos, mas goleiro não é nenhum intocável. Então a bola foi para o gol.
Uilliam, atacante do Sampaio, reclamou até demais e recebeu cartão amarelo. E em sequência fez falta dura e foi expulso. O Sampaio ainda conseguiu empatar a partida aos 48', mas logo na sequência aos 50', Boaventura conseguiu marcar o gol da vitória após cobrança de escanteio de Edson Ratinho. O capitão do Galo subiu mais alto que todo mundo na área, estava bem posicionado e cabeceou, a bola beijou a bochecha da rede e garantiu a vitória do CRB por 3 a 2 contra a Bolívia querida.

Próximo jogo

Foi anunciada a contratação do jogador Alípio para a sequência da temporada. O jogador será uma importante peça na Série B, mas na Copa do Nordeste ainda não se sabe. Isso por não poder ser regularizado a tempo de jogar o primeiro jogo das quartas de final, que será na próxima quinta-feira (10) contra o Ceará no Estádio Rei Pelé. Se der tempo de ser regularizado, poderá jogar normalmente.
Willians Santana e Diego Rosa devem voltar ao time titular. Ainda não se sabe se Edson Borges e Tinga irão para a partida, já que ambos saíram da partida contra o Sampaio Corrêa por estarem machucados.

Postar um comentário

0 Comentários