Fortaleza chega a incríveis 19 pontos em 21 disputados, tricolor volta a campo no dia 2/6 para enfrentar o Sampaio Corrêa na Arena Castelão.
O jogo foi desenhado da maneira que imaginávamos, nosso time com a bola e o controle do jogo e o rival mais recuado jogando no contra-ataque. Criciúma adiantou a marcação e dificultou a nossa saída de bola e troca de passes mais livre, mesmo assim, tivemos mais chances e controlamos a primeira etapa. O primeiro gol saiu aos 12' após levantamento de Jean e o desvio na zaga, Gustavo só escorou de cabeça para abrir o marcador. O jogo aéreo continuou sendo perigoso e as trocas de passes pelo meio possibilitaram outras chances.
No segundo tempo, time baixou o ritmo (tanto pelo cansaço e pelo placar) e viu o rival mais presente no campo ofensivo. Jogo ficou perigoso demais. Erros de passes e a notória falta de inspiração preocuparam a nação tricolor. Boeck foi decisivo, com uma intervenção perfeita.
Aos 28' alguns refletores da arena se apagaram, dando um alívio para o time, que pode conversar com o técnico, acertar o posicionamento e diminuir o ritmo do rival.
Jogo continuou com oportunidades dos dois lados e aos 42' Leonan aproveitou um lance confuso na área e deu números finais a peleja.
Parafraseando o "Rocky Balboa" em "CREED" (filme muito bom), esse time está caminhando um passo de cada vez, sabe sofrer, sabe o momento certo de atacar, tem o controle e a calma na hora da dificuldade e está com um astral absurdo. Juro que na hora que o rival apertou, senti que levaríamos o empate (fruto de um período de 8 anos de decepções e episódios parecidos) e o jogo ficaria por aquilo mesmo, mas, o time mostrou alma e não parou em nenhum segundo de marcar o adversário.
Se vai subir é uma outra história, mas, que nem o mais otimista tricolor iria acreditar nesse início tão bom.
Seguimos trabalhando com humildade e pés no chão. Nada de empolgação ou soberba, campeonato é longo, entretanto, a gordura está sendo formada.
Parabenizar a nação tricolor, 18 mil pagantes em uma terça a noite, com um horário ruim, essa torcida é sensacional e incomparável. No dia 2/6 o Castelão com certeza vai ficar pequeno.
Pode chamar de time do Rogério Ceni...
Por: Gabriel Viana Soares
Twitter: @GabrielvianaFEC / @SITELF #BORALEAO
#Torcidadeleais
![]() |
| Momento exato do primeiro gol do jogo ( Thiago Gadelha/ Diário do Nordeste) |



0 Comentários