Fortaleza chega a incrĂveis 19 pontos em 21 disputados, tricolor volta a campo no dia 2/6 para enfrentar o Sampaio CorrĂªa na Arena CastelĂ£o.
O jogo foi desenhado da maneira que imaginĂ¡vamos, nosso time com a bola e o controle do jogo e o rival mais recuado jogando no contra-ataque. CriciĂºma adiantou a marcaĂ§Ă£o e dificultou a nossa saĂda de bola e troca de passes mais livre, mesmo assim, tivemos mais chances e controlamos a primeira etapa. O primeiro gol saiu aos 12' apĂ³s levantamento de Jean e o desvio na zaga, Gustavo sĂ³ escorou de cabeça para abrir o marcador. O jogo aĂ©reo continuou sendo perigoso e as trocas de passes pelo meio possibilitaram outras chances.
No segundo tempo, time baixou o ritmo (tanto pelo cansaço e pelo placar) e viu o rival mais presente no campo ofensivo. Jogo ficou perigoso demais. Erros de passes e a notĂ³ria falta de inspiraĂ§Ă£o preocuparam a naĂ§Ă£o tricolor. Boeck foi decisivo, com uma intervenĂ§Ă£o perfeita.
Aos 28' alguns refletores da arena se apagaram, dando um alĂvio para o time, que pode conversar com o tĂ©cnico, acertar o posicionamento e diminuir o ritmo do rival.
Jogo continuou com oportunidades dos dois lados e aos 42' Leonan aproveitou um lance confuso na Ă¡rea e deu nĂºmeros finais a peleja.
Parafraseando o "Rocky Balboa" em "CREED" (filme muito bom), esse time estĂ¡ caminhando um passo de cada vez, sabe sofrer, sabe o momento certo de atacar, tem o controle e a calma na hora da dificuldade e estĂ¡ com um astral absurdo. Juro que na hora que o rival apertou, senti que levarĂamos o empate (fruto de um perĂodo de 8 anos de decepções e episĂ³dios parecidos) e o jogo ficaria por aquilo mesmo, mas, o time mostrou alma e nĂ£o parou em nenhum segundo de marcar o adversĂ¡rio.
Se vai subir Ă© uma outra histĂ³ria, mas, que nem o mais otimista tricolor iria acreditar nesse inĂcio tĂ£o bom.
Seguimos trabalhando com humildade e pĂ©s no chĂ£o. Nada de empolgaĂ§Ă£o ou soberba, campeonato Ă© longo, entretanto, a gordura estĂ¡ sendo formada.
Parabenizar a naĂ§Ă£o tricolor, 18 mil pagantes em uma terça a noite, com um horĂ¡rio ruim, essa torcida Ă© sensacional e incomparĂ¡vel. No dia 2/6 o CastelĂ£o com certeza vai ficar pequeno.
Pode chamar de time do Rogério Ceni...
Por: Gabriel Viana Soares
Twitter: @GabrielvianaFEC / @SITELF #BORALEAO
#Torcidadeleais
![]() |
Momento exato do primeiro gol do jogo ( Thiago Gadelha/ DiĂ¡rio do Nordeste) |
0 ComentĂ¡rios