Faça Parte

Ceará 0 x 1 Cruzeiro: O Ceará que a torcida quer para o futuro...

O Ceará jogando como sempre e também perdendo como sempre, diante do Cruzeiro o alvinegro acumulou mais uma derrota na série a, com o resultado conseguimos a proeza de assumir a lanterna da competição.

É complicado falar algo de um jogo onde o time mandante chegou apenas uma vez com perigo ao gol adversário, sendo essa aos 39 do segundo tempo. Esse é o roteiro do Ceará nesses nove jogos iniciais do brasileirão, ataque inoperante, o retrato é ter o posto de segundo pior ataque da competição com apenas quatro gols assinalados. O Cruzeiro que não tem nada haver com a ruindade alheia, fez seu gol após cruzamento de Bruno Silva, Sassá não teve trabalho de ganhar a disputa com Valdo e empurrar para as redes. Detalhe é que o time de Minas ainda teve algumas boas oportunidades, onde Everson salvou o alvinegro de um vexame ainda maior (se existir algo mais vexatório).
Nem Arthur conseguiu fazer algo de diferente. FOTO: Thiago Gadelha / Diario do Nordeste
Passados nove circo de horrores, o time não passa nenhuma confiança ao torcedor, time totalmente perdido dentro de campo e nítido a carência de reforços, porém para a diretoria acontecerá um milagre divino durante a copa e o time voltará imbatível, com o que temos ai, sabemos que isso não irá acontecer. O futuro do Ceará é algo tenebroso, não consigo ver algo positivo, mas vamos ao Ceará que eu a torcida quer para o futuro:

O CEARÁ QUE A TORCIDA QUER PARA O FUTURO é um onde o time consiga assustar o adversário, onde tenha poder de fogo, que consiga fazer algo diferente dos que ai estão. Esse ataque que temos hoje, fica complicado marcar um gol, como podemos ganhar uma partida sem ao menos chutar ao gol?

O CEARÁ QUE A TORCIDA QUER PARA O FUTURO é um que sua diretoria apareça, dê a cara a tapa, não fique fazendo o torcedor de palhaço. O discurso é lindo, porém a situação não precisa de frases de efeito, precisa é de ações, coisa que nossa diretoria aparenta não está fazendo.

O CEARÁ QUE A TORCIDA QUER PARA O FUTURO é um que tenha jogadores decentes em seu elenco, aguentar isso (chamar alguns que ai estão de jogadores é um xingamento) que temos é algo totalmente desmotivador. Como um time acha-se competitivo para disputar um campeonato do nível de dificuldade da série A com contratações de Éder Luis, que nada mais é de um ex- jogador em atividade, Hyuri, um atacante que vive de um gol marcado lá em 2013, Juninho Piauiense, o garoto problema em Pernambuco que veio para ser a solução. É desse jeito que se reforça um elenco fraco? Que já conta com as fraquezas expostas como Reina, o colombiano de vidro que um dia desses tentou atacar um torcedor, Douglas Coutinho que já mostrou inúmeras vezes que não é útil e Ricardinho que a unica coisa que sabe fazer é desfilar em campo.
Douglas Coutinho em campo não fez jus a sua contratação. FOTO: Lucas Moraes / CearáSc

O CEARÁ QUE A TORCIDA QUER PARA O FUTURO é um que não dependa de um jogador conhecidamente limitado, que só sabe chutar como solução para os problemas ofensivos, falando nisso esse Pio que foi colocado no céu por Jorginho, mais uma vez foi preterido até nas substituições. As opções que temos, o Pio é a menos pior, ele pelo menos faz o que os outros pernas de pau não tem competência para fazer, chutar no gol.

O CEARÁ QUE A TORCIDA QUER PARA O FUTURO é um onde o treinador consiga escalar um time decente, que não venha com invenções. Jorginho está longe de ser milagreiro, nunca foi, ele só acumula trabalhos de medianos a ruim na sua carreira. No mais ele deveria parar de mostrar videos aos jogadores e trabalhar, bota essa ruma de peste ruim para treinar para ver se tomam jeito. Ah, peçam reforços, porque senão você será mais um a passar por Porangabussu.
A invenção da vez de Jorginho foi Patrick, zagueiro de ofício na lateral direita. FOTO: Futurapress
O CEARÁ QUE A TORCIDA QUER PARA O FUTURO é um que vença um misero jogo, não aguentamos mais perder, mais de dez jogos sem saber o que é vencer, quase dois meses sem conseguir algo essencial no futebol. Será tão complicado conquistar três pontos em nove jogos? Sim, exigir isso desse ''elenco'' do Ceará é pedir o impossivel.

Por fim, o torcedor não sabe mais o que sentir, raiva ou pena. O que toma conta dos alvinegros após mais uma derrota é o misto de indignação com um sentimento de sofrimento, afinal não é fácil ver o clube chegar ao fundo do poço e não conseguir enxergar um mísero feixe de luz no final desse túnel. É triste presenciar os 104 anos do alvinegro, sendo um dos aniversários mais tenebrosos de sua história, que Deus tenha piedade do nosso resto de ano e do nosso futuro.

Próximo Jogo

O martírio continua, na próxima quarta feira o Ceará vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo ás 19:30. Para essa partida Jorginho contará com o retorno de Luis Otávio, suspenso diante o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 1 CRUZEIRO

CEA: Everson, Patrick, Valdo, Rafael Pereira, Romário, Richardson, Fabinho, Ricardinho (Juninho Piauiense), Wescley (Éder Luis), Douglas Coutinnho (Reina) e Arthur. T: Jorginho

CRU: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egidio, Lucas Romero, Lucas Silva, Bruno Silva (Mancuello), Thiago Neves, Rafael Sóbis (Marcelo), Sassá (Raniel). T: Mano Menezes.

CARTÕES AMARELOS: CEA: Juninho Piauiense e Arthur / CRU: Lucas Silva, Bruno Silva, Rafael Sóbis e Sassá

CARTÕES VERMELHOS: Não houve

GOLS: Sassá (17 1T)

Davi Maia / @davims

Postar um comentário

0 Comentários