Faça Parte

Fortaleza 1x0 Sampaio Corrêa - Torcida de Leais e Time de Guerreiros


   Com mais uma linda festa nas arquibancadas, com direito a mosaico duplo, o Fortaleza conseguiu mais uma vitória nessa Série B. O Tricolor enfrentou o time do Sampaio Corrêa, na Arena Castelão, com um público acima de 40 mil pessoas, e um show da torcida tricolor. O Leão entrou com o mesmo esquema e determinação dos jogos anteriores, com a volta do volante Derley, o tricolor foi com  Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick e Dodô; Edinho, Gustavo e Marlon.

(FOTO: Pedro Chaves)


   Logo nos primeiros minutos, o atacante artilheiro do Brasil, Gustavo, acertou um cabeceio no travessão. Sete minutos depois, em uma cobrança de falta feita com maestria, o meio campista Dodô acertou o travessão, novamente. O tricolor dominou todo o primeiro tempo, com uma maior posse de bola, sem deixar que o Sampaio Corrêa fizesse perigo à meta de Marcelo Boeck, entretanto o adversário veio com uma proposta defensiva, fazendo com que o Fortaleza tivesse dificuldades para superar a defesa adversária.  

   Com uma defesa segura e sem sofrer muito perigo, o Fortaleza foi mais ao ataque no segundo tempo, e depois de muita insistência nas finalizações, o tricolor abriu o placar aos 22 minutos da etapa final, depois de uma roubada de bola na área defensiva do adversário, Edinho cruzou rasteiro para Gustagol completar para as redes. Com dois tempos de um único time, o Tricolor teve 18 finalizações contra 4 do Sampaio Corrêa, em toda a partida. A superioridade tricolor ficou evidente nos números da partida. Fortaleza teve 64% da posse de bola, contra 36% do Sampaio, e 393 passes certos, que dá 91% de acertos para o tricolor, contra 187 (82%) do adversário. O placar de 1x0 foi pouco diante da superioridade tricolor. 

(FOTO: José Leomar)


Opinião da colunista
- Diego Jussani e Ligger, cresceram muito de produção, estão saindo com a bola perfeitamente, além de saberem a hora certa de dar o bote;
- Nosso meio de campo está muito bem entrosado, a bola flui bem e chega redonda para os nossos atacantes;
- A qualidade que o Fortaleza tem de sair tocando a bola na defesa, mesmo sendo pressionado;
- Gustavo, tem um poder decisivo muito grande, está sempre no lugar certo e na hora certa;
- Que linda festa da torcida tricolor; 
- Fortaleza, hoje, é um time que valoriza a posse de bola, uma eficiência na troca de passes e uma chegada ao ataque com muito poder decisivo.

   O Fortaleza volta agora a jogar, na terça-feira (05/06), às 21:30, contra o time do Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

#inteligente #inteligente #inteligente


Postar um comentário

0 Comentários