Faça Parte

Reservas dão conta do recado e Croácia fecha grupo líder e invicta

No jogo de despedida da primeira fase do Grupo D, Islândia e Croácia se enfrentaram na Rostov Arena. A Seleção Croata foi à campo com o time praticamente reserva, em relação ao último jogo contra a Argentina, apenas Perisic e Modric permaneceram no time titular.
O ambiente do jogo, como todos pensavam, era de que a Croácia facilitasse o jogo para os nórdicos, para que estes pudessem se classificar em 2º lugar, mas não foi o que aconteceu.

🇮🇸 Halldórsson; Saevarsso, Ingason, Ragnar (Sigurdarson), Magnusson; Hallfredsson, Gunarsson, Gudmundsson, Sigurdsson, Bjarnason (Traustason); Finnbogason (Gudmundsson).

🇭🇷 Kalinic; Jedvaj, Corluka, Car, Pivaric; Badelj, Modric (Bradaric), Kovacic (Rakitic), Pjaca (Lovren), Perisic; Kramaric.



🇮🇸 1x2 🇭🇷
53' ⚽️ Badelj
76' ⚽️ Sigurdsson
90' ⚽️ Perisic 🎩(Badelj)

Até pode ser que os croatas tenham tirado o pé e não tenham jogado 100%, mas mesmo assim conseguiu manter a posse de bola e "controlar" as ações no jogo. Porém, chegou pouco ao ataque, mas quando chegou, mostrou efetividade. O goleiro Halldórsson não fez nenhuma defesa na partida, mas levou dois gols. Diferente do reserva croata que ganhou oportunidade hoje, o goleiro Kalinic.
Badelj abriu o placar na segunda etapa, em uma bela finalização, um chute parecido com um voleio. A Islândia chegou ao empate com Sigurdsson, de pênalti. E essa necessidade de buscar o gol para tentar se classificar, fez com que os "vikings" abrissem espaço na defesa, então já no fim do jogo, Perisic recebeu passe de Badelj, e finalizou bonito para desempatar a partida e garantir a liderança e os 100% de aproveitamento dos croatas no grupo.
Não dá pra avaliar as pretensões croatas para o restante da copa por este jogo, já que vários jogadores foram poupados e o clima era mais leve. Pela situação do jogo, era esperado até que a Islândia saísse com uma vitória magra, mas por falta de técnica não conseguiu. O caminho da Croácia na Copa começa a ficar mais difícil a partir da próxima fase. O confronto contra a Dinamarca no próximo domingo será o primeiro passo para um sonho de conquistar o mundo. As duas seleções não se enfrentam há 14 anos, e no único jogo a não ser amistosos ou jogos eliminatórios entre as duas, a Croácia se deu bem na Euro de 96, vencendo os Dinamarqueses por 1 a 0.
E o vencedor deste próximo confronto terá pela frente a Espanha ou a Rússia, que fazem o outro jogo da chave.

Postar um comentário

0 Comentários