Faça Parte

O fim do jejum negativo de sete rodadas

A falta de gols e de vitória assombrou o Vila Nova nas últimas sete rodadas, o Tigre chegou a marcar apenas um gol e essa seca de gols chegou a incomodar muito o torcedor colorado. O jejum chegou ao fim no último sábado(23), enfrentando o Boa Esporte o Tigrão finalmente reencontrou o caminho do gol e venceu o lanterna da competição por 2x0, com gols de Alex Henrique e Alan Mineiro. 

Com um gol em cada tempo, o colorado encostou novamente no G-4, na 5ª colocação o Tigre foi a 19 pontos ficando a dois pontos do 4ª colocado CSA com 21. 

Ainda sem mostrar aquele futebol do início da competição a equipe tentava buscar o jogo a todo momento, mas continuava errando bastante passes. O sistema ofensivo que vinha sendo bem criticado contou com duas mudanças, Reis e Alex Henrique entraram para tentar acabar com a seca de gols da equipe. Alex Henrique que vinha sendo reserva foi o autor do único gol nesta sequência negativa da equipe. O atacante marcou de pênalti no empate em 1x1 diante do Guarani. 

Alan Mineiro autor de um dos gols na partida. (Foto: Reprodução / Premiere).

A partida não foi aquela que dá gosto de ver, como já conhecemos do Vila Nova a marcação em cima do adversário era bem forte. Já no ataque, a equipe ainda errava muito nas finalizações finais. 

Os donos da casa foram os primeiros a levar perigo a área colorada, por bem pouco não abriram o placar, Maguinho conseguiu afastar a bola. A partida estava lá e cá até os 40 minutos da primeira etapa. Maguinho viu Alex Henrique em boa condição e tocou para o atacante que pegou de primeira na saída do goleiro Fabrício para abrir o placar, 1x0 Vila Nova. 

No o início do segundo tempo, em falta para o Vila Nova a bola foi jogada na área e Wesley Matos apareceu em total condição de cabecear para o gol, mas o zagueiro cabeceou a bola no sentido contrário.

O Boa chegou a ameaçar uma reação teve boas chances de empatar a partida mas, a bola pune não é mesmo? Quem não faz, leva. O arremate final veio aos 39 minutos do segundo tempo, Alan Mineiro recebeu na entrada da área limpou e de direita chutou colocado a bola morreu no fundo das redes um golaço ala Alan Mineiro, sem chances de defesa ao goleiro Fabrício, 2x0 Vila Nova. 

Sete longas rodadas tentando é nada da bola entrar, jogos e mais jogos sem vencer e finalmente isso parece ter ido embora. O Tigre contou com a sorte, a rodada conspirou ao seu favor e além de estar a quatro jogos sem derrota a equipe encostou novamente no G-4. 

A equipe colorada de Minas embarcou direto para Caxias do Sul onde na próxima terça-feira(26) enfrentará o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi às 19h15. Um nova vitória pode colocar o Vila Nova de volta ao G-4.

Postar um comentário

0 Comentários