Faça Parte

Não acreditar no Fortaleza?

Caros tricolores, confesso que para esse jogo não estava tão confiante e esperançoso, foi uma semana muito difícil, muitos jogadores machucados, suspensos, venda do Edinho e boatos surgindo a cada minuto sobre a venda de atletas do elenco, juntamente com as criticas de uma parte da torcida pela derrota dentro de casa, e com tudo isso, a notícia da morte do nosso ícone Manoel Rodrigues Almeida, o famoso "Manoelzinho"que tinha 42 anos de clube, sendo massagista e também um "faz tudo" do clube. Quando saiu a escalação inicial, torci o nariz e até critiquei nos grupos, mas, quando a bola rolou tudo que falei caiu por terra, o esquema que parecia um 3-5-2, variava para o 3-4-3 e deu um nó tático no rival. O gol marcado por Bruno Melo ainda no primeiro tempo, após belíssimo passe de Felipe, garantiu os três pontos. Próximo compromisso do tricolor é no domingo (fora de casa) diante da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, ás 18hs.

Time foi escalado com: Boeck; Ligger, Adalberto e Roger; Bruno Melo, Pablo; Felipe, Derley e Dodô; Marlon e Wilson. Parecia um esquema bem defensivo e eu já temi pelo pior. Nas quatro linhas a história foi outra, com calma e tranquilidade, time ganhou o meio-campo e tinha muito espaço pelas pontas com o avanço dos laterais, rival foi melhor quando avançou a marcação e dificultou a nossa saída de bola, mas, isso não durou muito tempo. Tivemos duas a três jogadas agudas, com bate-rebate na área rival e o time paraense umas três chances com chutes de média distância. O gol tricolor saiu aos 39 minutos, com uma enfiada de bola perfeita do Felipe e a ultrapassagem de Bruno, que com calma tocou na saída do goleiro, para a vibração dos guerreiros torcedores que estavam presentes no estádio.

No segundo tempo, time esperou mais o rival e apostou nos contra-ataques, não sofreu sustos na defesa, Adalberto foi monstruoso, e só não ampliou o marcador por falta de calma no último passe, porque teve espaço e chegou com qualidade na área do rival. Time paraense não conseguiu pressionar e o tricolor conseguiu controlar o jogo até o final. Ceni fez boas substituições que mantiveram o nível da equipe e a consistência na marcação. Resultado muito importante que traz confiança e tranquilidade ao time e a diretoria, que estão no caminho certo. Leão chega a 29 pontos na tabela e abre 7 de distância para os outros componentes do G4.
Leão desfalcado vence em Belém. (Fernando Torres/ Paysandu) 


DESABAFO DO COLUNISTA 

Foi uma semana complicada, a preocupação era eminente e o medo de que a derrocada viria era grande, eu mesmo estava com um pé atrás com esse jogo e além do que estavámos tendo notícias muito ruins e a morte do Manoelzinho na sexta foi o episódio que particularmente me derrubou completamente. O time hoje jogou por ele, foi uma alma absurda, Boeck bem tranquilo, zaga extremamente sólida, laterais Pablo e Bruno muito seguros,  meio-campo muito consistente (Derley foi monstruoso, Felipe com bons passes, Dodô ajudou muito na marcação), Marlon se doando ao máximo e Wilson cumprindo bem a função de segurar a bola. Minho, Wesley e Igor entraram bem e também merecem as honras. Vale destacar também a mística dessas camisas que é absurda e muitas vezes conduz esse time aos triunfos.
Diretoria não dê ouvidos a boatos e sondagens de outros times ou de notícias plantadas por pessoas que querem o mal do Fortaleza, continue trabalhando sério e com humildade que o caminho está traçado. Precisamos de contratações, mas, sem afobação, nem loucura, vimos que podemos contar com todos os jogadores e que o nosso técnico confia neles.
Sobre o ''Manoelzinho", um ícone do nosso clube, um patrimônio da nossa torcida, uma pessoa que se doou ao máximo ao clube e que estava lá para ajudar em todos os momentos, 42 anos de dedicação máxima ao Fortaleza Esporte Clube, mais de 20 campeonatos estaduais, dois acessos para a série A e muito a ser lembrado, jamais esquecido. Vá em paz, Manoelzinho, esses 3 pontos foram para você.
Você está num local melhor, torcendo pelo nosso leão. (FortalezaEC/ Divulgação)

#BORALEÃO
#PONTOAPONTO

Por: Gabriel Soares
Twitter: @SITELF / @Gabrielviana70

Postar um comentário

0 Comentários