Faça Parte

Carrasco verde, Alan Mineiro comanda mais uma vitória do Tigrão em clássicos

Em ritmo sertanejo e ao som de Cleber e Cauan “1,2,3”, o Tigrão voltou a campo na tarde do último sábado (25), diante do rival Goiás no Serra Dourada. O Tigrão venceu por 3x0 o arquirrival em mais uma tarde iluminada do novo rei dos clássicos, Alan Mineiro. O meia marcou o primeiro gol, e participou dos outros dois de Alex Henrique e Hélder. Com a vitória o Tigrão foi a 35 pontos, ficando a dois pontos do 4º colocado que hoje é ocupada pelo rival Atlético-GO.

Antes da partida nem tudo foi mil maravilhas no Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe não vinha mostrando resultado dentro de campo e isso então gerou revolta no torcedor colorado causando protestos, tudo isso aconteceu após os dois empates diante do CRB e Sampaio Corrêa nas rodadas que antecederam o clássico deste fim de semana. Em coletiva de imprensa na última quinta-feira (23), o elenco se reuniu para falar sobre a descontentamento do atual momento e também para defender o alvo principal dos protestos o técnico Hemerson Maria. 

“Alan Mineiro comanda mais uma vitória do Vila Nova em cima do rival, Goiás.” (Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC).

O Clássico

O Goiás ao contrário do Vila Nova, vinha de uma sequência de vitórias na competição. Mas se em clássico não existe favorito, isso também não entra em campo. Foi o Tigrão quem tomou as primeiras iniciativas da partida. Logo aos 3 minutos Alan Mineiro se livrou da marcação e arriscou. O chute saiu fraco. Cajá tentou surpreende Pasinato, mas a bola passou por cima do gol. Até os 10 minutos de jogo as equipes se estudavam em campo. O Vila sempre usando o camisa 10 Alan Mineiro nas jogadas, enquanto o Goiás buscava surpreender com bola aéreas. 

A partida teve mais poder ofensivo após os 15 minutos de primeiro tempo sempre com Alan Mineiro pelo lado do Tigrão. Já o Goiás chegou com Michael, mas o atacante estava impedido. A estratégia do técnico Hemerson Maria parecia dado certo, com uma marcação firme o Colorado não deixa o rival respirar tem campo. O Vila seguia colocando pressão no adversário em busca do gol. 

O Goiás só foi levar perigo ao gol defendido por Mateus Pasinato no finalzinho do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Michael recebeu driblou Diego Giaretta e chutou, Pasinato espalmou. Foi a melhor chegada do Goiás no primeiro tempo. Aos 46’ Michael novamente levou perigo ao gol do Vila Nova, o atacante recebeu pelo lado direito próximo ao meio de campo e chutou, Pasinato fez uma boa defesa por bem pouco não pegou o goleiro colorado de surpresa. 

O Carrasco! Nos minutos finais do primeiro tempo Alan Mineiro recebeu, girou e chutou na entrada da área marcando um golaço no Serra Dourada, 1x0 Vila Nova. O goleiro Marcos que já havia falhado no jogo passado, aceitou numa boa o gol colorado. 

De volta para o segundo tempo, o Tigrão seguia em cima do adversário buscando mais um gol na partida. Aos 14 minutos da segunda etapa, Mateus Anderson deixou o marcador no chão, e bateu Marcos fez uma boa defesa. Mas em seguida, não teve como evitar. 

Ele de novo, o camisa 10 Alan Mineiro deu um lindo passe para Mateus Anderson que livre de marcação na entrada da área tocar para Alex Henrique que estava sozinho na área e tocou, o atacante só teve o trabalho de encostar a bola para o fundo das redes, 2x0 Vila Nova. A festa estava completa, na arquibancada a torcida provocava os rivais ao som de “1,2,3 cadê o seu freguês”. 

O técnico Hemerson Maria promoveu a entrada do lateral Hélder é do atacante Léo Itaperuna na equipe. O Goiás aos 34 minutos perdeu uma grande oportunidade de diminuir o placar, após um vacilo da zaga colorada a bola sobrou na área e no bate rebate, Alex Silva girou e chutou a bola vai para fora. 

Ainda era tempo de mais um. Com 38 minutos de segundo tempo, Alan Mineiro tabelou com Léo Itaperuna que avançou e cruzou para a área Hélder só encostou. O lateral saiu do banco de reservas para decretar a grande atuação da equipe na partida, 3x0 Vila Nova.

Na próxima sexta-feira (31), o Tigrão vai até São Paulo onde enfrentará a equipe da Ponte Petra, no estádio Moisés Lucarelli às 21h30 da noite. Para a partida o técnico Hemerson Maria não contará com o zagueiro é capitão Wesley Matos suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o lateral Maguinho também suspenso.

#VamosTigrão
#SóVermelho

Postar um comentário

0 Comentários