Faça Parte

Mundial Sub-20 Feminino dia #5: A eliminação do Brasil e a comemoração das anfitriãs

Neste domingo (12), os grupos A e B do Mundial jogaram a última rodada da primeira fase e decidiram os 4 primeiros classificados para as quartas de final do Campeonato. Confira as partidas do quinto dia de Copa do Mundo:
  • Brasil 1x2 Coreia do Norte
As brasileiras lutaram até o fim, mas acabaram sofrendo a eliminação para as atuais campeãs mundiais. Mais uma vez, o Brasil viu o adversário se aproveitar dos seus erros e da falta de êxito nas suas finalizações e saiu atrás no placar. No último minuto da primeira etapa, as norte-coreanas marcaram com Son Sun In. 
(Foto: Getty Images)
Mesmo pressionando, o Brasil só chegou ao gol aos 23’ da etapa final, quando Valéria encontrou Geyse e a atacante empatou a partida. As meninas só precisavam de um gol para garantir a classificação e por mais que finalizassem, não conseguiam êxito. Foram 16 finalizações da seleção brasileira, contra 8 da seleção norte-coreana. Mas numa bola área, característica da Coreia do Norte, a equipe canarinho viu a classificação escapar. Aos 48’ do segundo tempo, Choe Kum Ok marcou o último gol da partida e eliminou as brasileiras.

O resultado amargo e a eliminação sofrida não refletem os grandes talentos dessa geração que jogou esta Copa do Mundo. A sensação que fica é que o time, apesar de bom, não foi bem aproveitado e o sofrimento nas partidas se deu por ter sido mal treinado. 
  • Inglaterra 6x1 México
Por maior que tenha sido o placar, o começo da Inglaterra não foi assim tão fácil, aos 37’ do primeiro tempo, Jacqueline Ovalle botou as mexicanas na frente, preocupando a torcida inglesa. Entretanto, o segundo tempo das inglesas seria devastador. Com apenas 2’ da etapa final, a iluminada Lauren Hemp deu assistência para Alessia Russo empatar o jogo e 4 minutos depois, Chloe Kelly virou para a Inglaterra. Aos 15’ Lauren Hemp fez 3x1, após receber de Russo. Dois minutos depois, Georgia Stanway marcou o quarto da goleada. Lauren Hemp fez mais dois (aos 21’ e 33’) e fechou a cova mexicana.
  • Holanda 0x4 França
(Foto: Getty Images)
Na segunda goleada do dia, a anfitriã recebeu a Holanda e fez um placar um tanto quanto “inesperado”. Aos 10’, o grande nome do jogo, Amelie Delabre abriu o placar com passe de Carla Polito. 21 minutos depois, ela apareceu de novo e ampliou com gol de pênalti. Aos 33’ Amelie Delabre marcou seu terceiro gol na partida, com assistência de Emelyne Laurent. Na etapa final, Emelyne Laurent resolveu deixar o dela, com 22’ e fechou a goleada francesa.
  • Gana 1x0 Nova Zelândia
As ganesas finalmente saíram das goleadas sofridas e venceram uma partida na competição. O placar magro não classificou a seleção africana, mas fez com que o país saísse com uma impressão um pouco melhor da Copa do Mundo. O único gol da partida saiu aos 27’, quando Ruth Anima marcou, sem chances para as neozelandesas.

Próximos jogos: Amanhã (13) encerra a fase de grupos da competição. Às 8:30, Estados Unidos enfrenta a Espanha e o Japão joga contra o Paraguai. Às 11:30 é a vez do grupo D encerrar seus jogos, com Alemanha x Haiti e China x Nigéria.

Postar um comentário

0 Comentários