Faça Parte

Um tranquilo 1x0

Flamengo x Vitória

 (Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes/ globoesporte.com)

O Flamengo é o time dos paradoxos e hoje foi mais um deles. Peleja fácil, bem jogada mas sem conseguir matar. Podia ter sido uns 5x0. Mas não foi e até o último minuto uma bola vadia qualquer poderia ter entrado. Mas não foi um jogo tenso. Foi tranquilo. Inacreditavelmente tranquilo.

Jogo 19h30 numa quinta feira. 50 mil pessoas. Boa parte chegando atrasada. O metrô inacreditavelmente lotado.

Parece um horário perfeito por possibilitar que o torcedor chegue cedo em casa. Mas em questão de ânimo, ele prejudica. Não dá tempo do trabalhador esquecer o dia de batente, chapar e entrar no clima. Torcida bem morna.

E jogo também. O Flamengo parecia saber que iria ganhar sem grande esforço, e não forçou nem amassou em nenhum momento. Tocava bola naturalmente e avançava aos poucos. 

O único elétrico era Vitinho, doido pra deixar o dele depois do gol perdido de domingo. Fez 45min enlouquecedores, sendo bastante fominha em algumas ocasiões. Na que não foi fez cruzamento perfeito pra Paquetá. Na sobra da cabeçada Diego pôs pra dentro. Pronto. O jogo acabou.

No mais, o Flamengo administrou e sofreu pouquíssimo. Impulsionou a quantidade de bolas roubadas já no ataque, o que impedia o sofrimento atrás. Diego controlava o meio de campo e ditava o ritmo.

Preocupa, porém, a dificuldade de matar o jogo. Ou mesmo de finalizar. Ronda-se a área e falta alguma contundência. Na oportunidade mais clara, Paquetá desperdiçou chance cara a cara com o goleiro.

E assim terminou. Reencontrar o caminho da vitória e voltar a pontuar, numa sequência que pode ajudar o time a voltar a liderança. Agora é esperar por domingo sem saber ao menos que time vai a campo.

No mais,
Saudações Rubro-negras

Postar um comentário

0 Comentários