Depois de um jogo emocionante e que foi o divisor de águas para nós tricolores , o Fortaleza voltou a campo para enfrentar o time do São Bento diante de 26.968 pagantes, em plena terça-feira, às 19:15 da noite.
![]() |
[FOTO: Gustavo Simão/Fortaleza EC] |
Pra falar a respeito do jogo de ontem, preciso explicar a vocês, o porque achei que o jogo diante do Vila Nova foi o divisor de águas para nós. Os torcedores sabiam que o Fortaleza vinha de uma sequência de maus resultados, perdendo para times de meio para baixo da tabela, deixando a nós bastantes preocupados e querendo se iniciar uma crise no Tricolor. A semana do jogo contra o Vila Nova foi bastante turbulenta, por ter havido desconfianças, críticas severas e até ameaças para as famílias dos jogadores devido a sequencia de resultados ruins. No jogo em si, o que vimos foi um Fortaleza do começo do campeonato, um time combativo, aguerrido, vibrante e forte, uma garra tanto dentro como fora das 4 linhas, digo isso pois passamos a ver os reservas vibrando, torcendo, xingando, demonstrando que o nosso elenco está sim unido e mais do que nunca atrás de um objetivo e um sonho para todos nós. Não posso deixar de citar a torcida, que muito me lembrou o jogo contra o Moto Clube, no ano passado, em que nos unimos mais ainda, torcida, elenco e diretoria, por um só objetivo.
O que vimos novamente ontem, foi a mesma coisa do jogo diante do Vila Nova, um time de guerreiros, que honram o manto que estão vestindo, porém como diz o título para esta coluna, “Se não for difícil não é Fortaleza”. O Tricolor do Pici começou perfeito o primeiro tempo, chegando a abrir 2x0, criando boas jogadas, conseguindo chegar bem ao ataque, vale ressaltar que o incansável e fundamental Marlon conseguiu o seu primeiro gol pelo Fortaleza, gol este que abriu o placar da partida. Já no segundo tempo o Leão parece ter cansado, e nos primeiros minutos da etapa final, por descuido, o São Bento diminuiu a vantagem e desde então passamos a levar pressão. Porém conseguimos suportar, e ficar cada vez mais perto de um sonho inimaginável, pois nem mesmo o mais otimista dos torcedores teria a dimensão que estaríamos brigando para subir para a Série A.
![]() |
[FOTO: Gustavo Simão/ Fortaleza EC] |
O Fortaleza vai ter agora uma semana de descanso para se preparar para enfrentar o Brasil de Pelotas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, ás 20:30, no dia 5 de Outubro. Podemos ter possíveis baixas no time titular, o Goleiro Marcelo Boeck saiu de campo, no segundo tempo, para a entrada de Max Walef, este que passou bastante confiança, saindo bem nas jogadas aéreas e um bom re-posicionamento; demonstrou ser bastante seguro. A outra perda que poderemos ter é a de Tinga, que também saiu no segundo tempo, para a entrada de Pablo, que entrou muito bem. Entretanto, poderemos ter a volta de Nenê Bonilha para o meio de campo, este que entrou na etapa final da partida.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2x1 São Bento
Local: Arena Castelão
Data: 25/09/2018
Horas: 19:15
Árbitro: Andrey da Silva (PA)
Cartões Amarelos: Dodô, Marlon e Felipe. (FORTALEZA); Tony, Samuel, Dudu Vieira e Everton Silva. (SÃO BENTO)
Público Pagante: 26.968
Total: 27.579
Renda: R$ 258.382
FORTALEZA
Marcelo Boeck (Max Wallef); Tinga (Pablo), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Marlon, Dodô; Marcinho (Nenê Bonilha), Gustavo e Romarinho.
Técnico: Rogério Ceni.
SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Everton Silva; Fábio Silva; Francis (Roni), Samuel Santos (Luidy), Zézinho (Diogo Oliveira) e Dudu Vieira; Ronaldo.
Técnico: Marquinhos Santos.
POR: @MiirellaMatos
Instagram: @miirellamatos
0 Comentários