Header Ads

São Paulo sai na frente, mas cede o empate.

Com gol de Pablo, São Paulo faz um ótimo primeiro tempo, decai no segundo e leva o empate

São Paulo x Palmeiras - Alexandre Pato

De volta, após a pausa para Copa América, o Tricolor recebeu o Palmeiras, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Pablo e infelicidade de Volpi, a partida terminou em 1 a 1.

Agora oficialmente sem Nenê e com a volta de Pablo, Cuca tinha quase todos seus jogadores à disposição (Rojas continua em tratamento). Assim, o treinador optou pelo ataque com Antony e Pato pelas pontas e Pablo, o novo camisa 9, exercendo sua função. Na zaga, Hudson se manteve na lateral direita, enquanto Luan e Tchê Tchê preenchiam o meio, junto com Hernanes.

Foi um bom início de jogo, São Paulo chegou com perigo diversas vezes, obrigando Weverton a trabalhar. Logo aos 9', Hernanes cruzou por baixo e Pablo, bem posicionado, marca o único gol são-paulino. Tricolor continuou pressionando, boa troca de posicionamento de Pablo e Pato, acabavam confundindo os marcadores. Depois do gol, Palmeiras se soltou mais no ataque, com diversas defesas difíceis do Volpi. No final da primeira etapa, Pablo caiu de mal jeito e flexionou de forma impressionante a perna, sentando no tornozelo. Continuou até o final, mas por precaução, saiu no intervalo, para a estreia de Raniel. 

Na segunda etapa, os goleiros continuaram sendo destaque. Todavia, o São Paulo, como de costume, se acomodou com o placar magro de 1 a 0 e recuou na partida, Palmeiras chegou a ter 60% de posse de bola. O gol palmeirense saiu por infelicidade de Volpi, que, até então, havia tirado tudo. Dudu chutou, a bola desviou em Reinaldo e encobriu o goleiro, bateu na trave e na volta, bateu na nuca de Volpi e entrou para o gol.

Destaque nessa partida foi a boa participação da dupla Pato - Pablo, além de Tchê Tchê e Antony. A consistência de Bruno Alves, que continua muito bem e regular. 

Com esse placar, São Paulo fica na 8ª posição, com 15 pontos. A próxima partida é contra a Chapecoense, segunda-feira (22), às 20h.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo, SP
Cartões Amarelos: Hudson, Arboleda e Raniel (SAO); Antonio Carlos e Moisés (PAL)
Gols: Pablo (SAO); Dudu (PAL)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha; Rodrigo Carvalhaes de Miranda (VAR)

SÃO PAULO
Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Antony, Pablo (Raniel) e Pato (Toró)

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés; Dudu (Willian), Scarpa (Raphael Veiga) e Zé Rafael (Carlos Eduardo); Deyverson
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.