Faça Parte

Tem que ser grande

18.199 foram o número de torcedores que foram na segunda-feria a noite levantar o Botafogo -  Celso Pupo, DC press

O Botafogo venceu um confronto direto na noite de ontem. Em uma noite em que inúmeros jogadores recuperaram seu bom futebol e outros apresentaram uma evolução, o maior destaque mesmo foram os 18.199 alvinegros, que em uma segunda-feira, ajudaram o time a se recuperar e conseguir dar uma respirada na tabela em uma rodada que praticamente tudo deu errado.
Foi lindo. Lindo ver as lanternas, lindo ver que, quando tudo parecia degringolar com o empate alagoano e a vitória cearense lá na Bahia, a torcida gritou alto. Mais alto que no jogo inteiro que mal dava para ouvir os narradores. A torcida mostrou que ela é o que separa o time de seu fim, mas também, é ela quem pode fazer ele chegar a uma nova era. Resultado: lançamento alá Bonucci de Gabriel, com matada espetacular e chute melhor ainda de uma joia que deve ser lapidada: Igor Cássio. 
Jogo ganho em diversos aspectos, mas também, na evolução de uma ideia. 16 finalizações, com boas variações de jogadas e alguns aspectos a evoluir. Mas certamente devemos destacar:
-João Paulo, que vem crescendo e ontem lembrou aquele que conhecemos; 
-Marcinho, que não a toa é lembrado por Tite;
- Diego Souza, que sobra tecnicamente neste fraco elenco;
- Cícero, que ontem correu muito pelo time;
- Luis Fernando, que mesmo errando, fez uma de suas melhores partidas;
- O trio de zaga, que me faz repensar na volta de Carli ao time titular;
- Até mesmo Vitor Rangel, que correu, marcou e quase deixou o dele;
- Leo Valencia, que tem muita bola, mas realmente é um cara muito louco. Destaque para seu migué ao fingir dor e melhorar em 2 segundos;

Mas claro, mesmo com esses personagens, a música que a torcida brada é bem clara: os jogadores vão e vem, mas você nunca está só, sua torcida te quer bem, não te abandona na pior, ponha a alma e o coração, que estaremos com você.

Tem que ser muito grande para resistir a décadas de times fracos, incompetências e sofrimentos. Tem que ser muito grande para encher o estádio em uma segunda-feira a noite. Tem que ser muito grande para torcer mesmo nos piores momentos. Tem que ser muito grande para reconhecer e recorrer a seu maior patrimônio, a torcida, para que ela te leve no colo. 

E pode ter certeza, amigo. O BOTAFOGO é grande pra caralho.

Nunca te abandonamos e nunca te abandonaremos. Seguimos na luta. Faltam 12 pontos para  futuro.

Saudações Alvinegras!

O BOTAFOGO PRECISA DE VOCÊ!

Twitter: @guiabizaid


Postar um comentário

0 Comentários