Faça Parte

Penúltima rodada da primeira fase do Catarinense movimentou os gramados pelo estado

Com mais um gol do artilheiro Edu (centro), Brusque manteve liderança apesar do empate (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Mais uma rodada do Campeonato Catarinense 2020 foi realizada neste final de semana nos gramados de todo o estado. As cinco partidas simultâneas que compuseram a penúltima rodada da fase classificatória foram de surpresas no Oeste, placares zerados em duas partidas, e tropeço do líder.

Jogando no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, o time quadricolor e líder da competição, recebeu a equipe do Concórdia. Mantendo o bom momento que vive, o Brusque abriu o placar com o artilheiro do campeonato, Edu. Porém, na etapa complementar, Diogo Calixto deixou tudo igual. Apesar do empate, o Brusque manteve-se na liderança, agora com 17 pontos ganhos, enquanto o Concórdia agora figura na zona de playoff do rebaixamento.

Um fator importante para a entrada do Concórdia no ‘Z-2’, foi a surpreendente vitória da sua vizinha municipal, a Chapecoense. Atuando em seus domínios, na Arena Condá, o Verdão d’Oeste goleou o Joinville pelo placar de 3 a 0. Foguinho, Derlan e Guedes marcaram os tentos da Chape que agora ocupa a oitava colocação – última vaga para as quartas de final – com oito pontos; já o Joinville é o quinto com 10.

Chapecoense venceu sua primeira partida no campeonato e saiu da zona de playoff do rebaixamento (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Na estreia do técnico Rodrigo Santana diante do seu torcedor, o Avaí recebeu o Juventus de Jaraguá do Sul. Se recuperando no certame, o Leão da Ilha derrotou a equipe comandada pelo treinador Jorginho ex-Palmeiras e tantos outros times do cenário nacional. Rildo e o garoto Da Silva comandaram a vitória azurra. Mikael marcou o único gol do Moleque Travesso. Com o triunfo, o time da capital é o segundo na tabela de classificação com 16 pontos, enquanto o Juventus é o sétimo com oito.

Em duas partidas o zero não saiu do placar. Em Itajaí, no Estádio Doutor Hercílio Luz, Marcílio Dias e Tubarão não balançaram as redes. O resultado fez o Marinheiro perder a vice-liderança e cair uma posição, somando agora 15 pontos, enquanto o Peixe do Sul do estado, com grave crise financeira, é o lanterna com seis. Já em Criciúma, o time da casa recebeu o Figueirense e as duas equipes também permaneceram no zero a zero. O empate manteve as equipes nas sexta e quarta colocações respectivamente.

Com seis equipes já credenciadas para as quartas de final da competição, a última e derradeira rodada da primeira fase está marcada para o próximo domingo (15), com todas as partidas às 16h. Confira, abaixo, os confrontos decisivos do Campeonato Catarinense:

- Juventus x Marcílio Dias - Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul
- Joinville x Criciúma – Arena Joinville, em Joinville
- Tubarão x Chapecoense  Estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão
- Figueirense x Brusque - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
- Concórdia x Avaí - Estádio Domingos Machado de Lima, em Concóridia

Postar um comentário

0 Comentários