Faça Parte

Em noite desastrosa, Santos perde para o Internacional, mas escapa de sofrer goleada

Foto: Divulgação/SC Internacional

O Santos conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (13), o alvinegro praiano enfrentou o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, por uma intervenção divina, perdeu só por 2 a 0. Guerrero e Edenílson marcaram os gols da vitória colorada.

O resultado deixa o Peixe na 15ª colocação, com apenas um ponto. O alvinegro praiano volta a campo no próximo domingo (16), às 19h45 (QUE HORÁRIO, HEIN!?!), na Vila Belmiro, para receber o Athletico-PR, comandado pelo técnico Dorival Júnior, velho conhecido da torcida santista. De antemão: o Furacão é o atual líder do Brasileirão e está com 100% de aproveitamento na competição. Se enfrentar Red Bull Bragantino e Internacional foi um sofrimento, imaginem como será essa partida diante do rubro negro paranaense.

Antes de iniciarmos a análise da partida de hoje, preciso desabafar. É inadmissível entrar em campo contra o Athletico-PR com Pará, Pituca e Carlos Sánchez. Não faz sentido insistência com esses três jogadores. Quando um atleta não rende, é ideal que ele vá para o banco de reservas. Os dois primeiros têm substitutos imediatos: Madson e Jobson. Para o lugar do uruguaio, por que não testar Anderson Ceará? A BASE SALVA! A história conta isso. Contra fatos não há argumentos. É isso, se quiserem discordar, deixo meu Twitter aberto.

Vergonha alheia

A estratégia de escalar o time com três zagueiros foi boa, mas, como a equipe não está acostumada ao esquema tático, a ideia de Cuca não foi bem sucedida. Aproveitando-se da iminente fragilidade do Santos, o Internacional partiu para cima e só não abriu o placar por incompetência nas finalizações pela ótima atuação de Vladimir.

Quando o goleiro santista não pôde evitar, o travessão e a sorte ajudaram o alvinegro praiano. O Santos era um verdadeiro bando em campo. Cuca foi obrigado a fazer a primeira substituição por causa da lesão de Luiz Felipe. Kaio Jorge entrou e a equipe voltou ao tradicional 4-3-3. Surtiu efeito? Não. Numa atuação grotesca, o Peixe não conseguia trocar passes e não passava do meio-campo.

Foto: Divulgação/SC Internacional

Diego Pituca e Carlos Sánchez, responsáveis pela criação de jogadas, estavam simplesmente irresconhecíveis. Logo, Marinho e Soteldo tentavam buscar o jogo, mas não tinham êxito. A equipe alvinegra não tinha aproximação. Sem transição, o Santos só conseguiu assustar a defesa colorada na cabeçada de Kaio Jorge, após cobrança de falta. Ir para o intervalo com o placar igualado foi um lucro incalculável.

Deu a lógica

Precisamos elogiar Cuca. O técnico alvinegro acertadamente voltou do intervalo com Jobson e Tailson para as vagas de Pituca e Sánchez, respectivamente. O time reagiu bem as alterações e quase marcou com Marinho. Entretanto, como alegria de santista dura pouco, o Inter abriu o placar no nosso melhor momento na partida. Sobre o lance, é necessário destacar a falha bizarra de Felipe Jonatan. Naquela situação, um jogador normal dava um bico para o lado ou protegia com o corpo. Vergonhosa a postura do lateral-esquerdo santista, mais um que fez uma partida horrível no Beira Rio.

Após sofrer o gol, o Santos ficou desnorteado em campo. Para nossa sorte, o Colorado pecou demais nas finalizações, senão era uma goleada histórica, sem exageros. Nossa esperança foi renovada quando Kaio Jorge deixou tudo igual. O VAR anulou o lance porque a bola tocou no braço do centroavante. Lance discutível, não quero promover um debate sobre esse tema porque é perda de tempo. Concluindo sobre a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, o Internacional bateu o jogo inteiro, principalmente por intermédio do lateral Moisés. Só na etapa final que o jogador citado foi punido com cartão amarelo. Critério seletivo. Não é novidade, mas é revoltante.

Foto: Divulgação/SC Internacional

Voltando para o jogo, Vladimir, que teve uma boa atuação, evitou uma goleada, mas não conseguiu intervir na cavadinha de Edenílson, que fechou a conta. Soteldo ainda teve um gol anulado. Nada a comentar desses lances. Resultado justíssimo. Pensando bem, saímos no lucro pelo pífio desempenho da equipe alvinegra dentro do campo. Torço por dias melhores, mas não consigo enxergar isso a curto prazo. Afinal, o principal problema de tudo isso não se encontra no elenco, mas, sim, na presidência do clube.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 SANTOS

Data: 13 de agosto de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Cartões amarelos: Moisés e Edenílson (Internacional); Lucas Veríssimo, Marinho e Kaio Jorge (Santos)

GOLS: Guerrero, aos 13 minutos do 2ºT; Edenilson, aos 42 minutos do 2ºT.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Fuchs, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson (D'Alessandro), Patrick e Boschilia (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Musto) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

SANTOS: Vladimir; Lucas Veríssimo, Luan Peres e Luiz Felipe (Kaio); Pará, Alison (Ivonei), Pituca (Jobson), Sánchez (Tailson) e Felipe Jonathan (Madson); Soteldo e Marinho Técnico: Cuca.

Twitter: @ralfsfc

Postar um comentário

0 Comentários