Faça Parte

Marinho vive noite magnífica e Santos derrota Athletico-PR na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos finalmente conquistou sua primeira vitória após o retorno do futebol. Na noite deste domingo (16), o Peixe derrotou o Athletico-PR por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Soteldo, Felipe Jonatan e Marinho garantiram o triunfo alvinegro. Abner descontou para o Furacão.

Cinco meses depois, o torcedor alvinegro volta a comemorar uma vitória. O resultado deixa o Peixe na 8ª colocação, com 4 pontos ganhos. Agora, o desafio será contra o Sport, na próxima quinta-feira (20), às 19h15, na Ilha do Retiro, em Recife. Se não fosse essa p*&%a de Coronavírus, eu estaria presente no estádio para apoiar nosso time. Dias melhores estão por vir.

Se nas últimas partidas tivemos muitas críticas, tenho que ser justo para elogiar alguns jogadores nesta importante vitória. Primeiramente, apesar das perdas e do gol sofrido no fim, a defesa se mostrou sólida. Pará, Pituca e Sánchez tiveram evolução, os dois últimos deram vida ao nosso meio-campo. O melhor em campo, indiscutivelmente, para variar, foi ele: Marinho. Deitou e rolou! Merece ser aplaudido de pé por todo mundo. Que partida - mais uma - sensacional do camisa 11 alvinegro.

Bom demais

Sentindo-se em casa, o Athletico-PR iniciou a partida tentando encurralar o Santos, que, por sua vez, não enxergava a cor da bola e nem conseguia passar do meio-campo. Só o Furacão jogava. Pelo lado alvinegro, nenhuma novidade. Assim como nos outros jogos, o Peixe não tinha saída de bola e apresentava uma dificuldade enorme para trocar de passes simples.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Furacão não convertia a pressão em boas oportunidades, enquanto o Peixe apostava em seus pontas para criar chances. No jogo de estratégias, a nossa foi mais bem-sucedida. Quando houve marcação alta, o gol saiu. A defesa do Athletico errou um passe na saída de bola, Alison aproveitou e acionou Marinho. Ele invadiu a área pela direita e serviu Soteldo, que abriu o placar. O camisa 10 merecia esse gol para espantar a zica. Feliz demais pelo baixinho.

Em mais uma jogada de Marinho pelo lado direito, ampliamos a vantagem de maneira magnífica. Felipe Jonatan acertou um belo chute e assinou uma obra-prima no templo sagrado do futebol. Outro que merecia o gol, principalmente da forma que foi. Meu lateral, você está perdoado pela falha no último jogo. QUE GOLAÇO!

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A parte ruim do primeiro tempo foi o choque entre Vladimir e Lucas Veríssimo. Perdemos os dois num lance acidental. João Paulo e Alex, respectivamente, substituíram nossos defensores. Só nos resta torcer para que nada grave aconteça com eles. No último lance da etapa inicial, Nikão acertou a trave e nos deu um grande susto. Ainda bem que foi só, e somente só, um susto.

Míssil à queima-roupa

A partida recomeçou com o mesmo panorama da etapa inicial. O Santos resolveu jogar da forma que eu mais odeio: segurando o resultado e esperando um contra-ataque ou outro lampejo de Marinho ou Soteldo. Em desvantagem, o Athletico-PR adiantou ainda mais a marcação na saída de bola alvinegra, mas sem obter êxito.

Diante da postura defensiva do Santos, o time visitante cercou a área, teve mais posse de bola, mas não assustava o goleiro João Paulo. Aliás, ele e o zagueiro Alex foram muito bem! Este último foi inserido ao elenco profissional por Jesualdo Ferreira. Vale o registro e a lembrança.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Carlos Sánchez teve duas chances de matar a partida, mas não converteu. Marinho, o dono do jogo, resolveu e, após a falha da defesa do Athletico-PR, mandou um míssil aleatório à queima-roupa, sem chances de defesa para o goleiro Santos. Antes do apito final, como é de praxe, o time paranaense descontou com Abner. Nossa defesa não consegue ficar sem sofrer gols.

Ficha Técnica

Santos 3 x 1 Athletico-PR

Data: 16 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: 19h45 (Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima

GOLS: Soteldo, aos 28 minutos do 1ºT (1-0); Felipe Jonatan, aos 39 minutos do 1ºT (2-0); Marinho, aos 38 minutos do 2ºT (3-0); Abner, aos 42 minutos do 2ºT (3-1)

SANTOS: Vladimir (João Paulo); Pará, Lucas Veríssimo (Alex), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Sánchez; Soteldo, Marinho (Tailson) e Kaio Jorge (Jobson). Técnico: Cuca.

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Richard); Nikão (Geuvânio), Vitinho (Pedrinho) e Vinicius Mingotti (Carlos Eduardo). Técnico: Dorival Júnior.

Twitter: @ralfsfc

Postar um comentário

0 Comentários