Faça Parte

Um hino que descreve a sua História

FAAAALA, TURMA DA FUZARCA! 

Vamos todos cantar de coração

Entoar o cântico do hino é muito mais do que mostrar que sabe a letra. É entender o seu significado e uma louvação ao clube. Antes, de coração alegre, puxamos o Casaca! Nesse momento, sentimos um arrepio inigualável.





A Cruz de Malta é meu pendão
A Cruz da Ordem de Cristo virou de Malta, nosso símbolo, nossa referência, nosso Batismo! Jamais terás a Cruz, este é meu Batismo! Eu tive que lutar contra o teu Racismo!

Tu tens o nome de um Heróico Português
Há anos esqueceram o que é ser Vasco, a grandeza e o que o Vasco representa. Somos a união dos povos, do Pobre e do Rico, do Branco e do Preto...

Vasco da Gama, tua fama assim se fez
Lutando contra àqueles que hoje, ironicamente, são chamados de clube povão, de clube de todos. Nossa história é grandiosa, desde seu início. Tua fama se fez e se faz por ser o legítimo clube do povo.

Tua imensa torcida é bem feliz
Torcida essa que abraçou o clube diversas vezes. Da campanha da construção de São Januário à maior associação em massa. Fez do Vasco ser potência no Brasil e no Mundo.

Norte Sul, Norte Sul deste país
Mostrando ser não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil e do Mundo! 

Tua estrela na Terra à brilhar, ilumina o mar
Seja em Terra ou em Águas, nosso destino é ser vitorioso. Viemos do Remo, somos do Esporte, nos apaixonamos por você e com você. Seja na areia, no campo, no caiaque... No Atletismo és um Braço! No Remo és Imortal! No Futebol és um Traço de União Brasil-Portugal!

Por vezes nos magoamos, choramos, sorrimos, pensamos em largar tudo, mas nunca deixamos de te amar.

Do Remo, da Luta Social e Econômica, do Futebol, Do Basquete, da Política, do Religioso, do Ateu, de Pai Santana, de Romário, de Edmundo, de Barbosa, de Dinamite, de Juninho, de Felipe, de Dedé, de Moisés, de Bellini, de tantos outros... O Vasco é a síntese do Brasil plural.

O Vasco é mais que a História do Futebol Brasileiro! O Vasco está na História do País! Nunca duvidem ou se esqueçam de quem somos!

O Vasco vive! Parabéns, Club de Regatas Vasco da Gama! 122 anos fazendo a história do Brasil.

Grato,
Matheus Freitas

Postar um comentário

0 Comentários