Faça Parte

Nem tudo está perdido para o Atlético

(Foto: reprodução/IG Inter)
 
Não era surpresa uma derrota para o Inter na noite desta 4ª feira (28) no Estádio Olímpico, pela Copa do Brasil.

Além de vários desfalques importantes, a equipe gaúcha também é superior tecnicamente em relação ao Atlético-GO, mesmo sem Thiago Galhardo, que vive grande fase.

O gol de pênalti marcado por Jean, e sofrido por Wellington Rato pode ter dado uma sobrevida ao Dragão, embora eu acredite que a eliminação é certa.

Copa do Brasil é isso para os times menores: tentar avançar o máximo de fase que conseguir para pegar boas premiações.

O campeonato sobe muito de nível quando entram equipes vindas da Libertadores. E o Rubro-Negro ainda deu azar no sorteio ao pegar um dos melhores times.

Até o momento, o Atlético já embolsou cerca de R$ 8 milhões. Não é ótimo?

Se eu estiver errado e o Dragão passar, excelente. Caso seja eliminado, também não é para chutar o balde e dizer que está tudo errado, mas focar no Brasileiro e garantir a permanência.

Desfalques

De todos os desfalques, seja por força contratual ou de regulamento, Marlon Freitas foi, de longe, a ausência mais sentida.

O volante vem sendo destaque no meio atleticano, tanto na boa marcação, como na saída de bola com transição defesa e ataque.

Gabriel Baralhas, que atuou em seu lugar, não foi bem. O time sentiu muito, já que gosta da posse de bola e da troca de passes rápida.

Willian Maranhão, novamente como 1º volante, também foi mal.

Com Edson transferido, e sem Marlon Freitas, o meio Rubro-Negro cai bastante.

Prova disso é a marcação do sistema defensivo nos 2 gols sofridos.

No mais, meu "puxão de orelha" vai para o Janderson, que fez uma bonita jogada, poderia ter empatado quando ainda estava 1x0, mas preferiu cavar a penalidade, em um jogo com VAR. Aí não dá!

Gostei da entrada do Wellington Rato. Foi persistente, tentou que até conseguiu sofrer a penalidade que deu esperança ao time.

"Foi uma boa surpresa, nós já sabíamos da qualidade dele, que conseguiu reter a bola, organizar e no final foi coroado com o pênalti", comentou o técnico Eduardo Souza sobre Rato. 

Matheuzinho

Em outros textos, já questionei o motivo de Matheuzinho estar sendo deixado de lado no Atlético.

Mesmo com tantos desfalques, o meia não foi titular e jogou apenas os minutos finais da partida desta 4ª. Não dá para entender.

Quem acompanha futebol sabe que o esporte vai muito além das 4 linhas. Não sei e não posso provar, mas essa relação com Matheuzinho só pode ser extracampo.

Sobre isso, o presidente Adson Batista deu uma declaração após a partida:

"Ele entrou e fez quantos gols? Ele desequilibrou?", questionou o mandatário atleticano. 

Bom, Matheuzinho é bom jogador, mas acredito que o atleta tem que ser extremamente diferenciado para resolver uma partida sozinho nos minutos finais.

Além disso, penso que o meia deve estar bastante desmotivado, já que está sendo pouco utilizado. Isso atrapalha no rendimento. E olha que ele salvou o time contra o RB Bragantino.

"Vocês (imprensa) tem uma maneira bem diferente de enxergar futebol do que a gente (dirigentes)", declarou Adson. 

Bom, se isso não é problema interno, então realmente não sei o que é.

"Ele (Matheuzinho) não mereceu ser titular até agora, com o Mancini principalmente", completou.

Sinceramente, presidente, não me convenceu!

VOCÊ JÁ OUVIU O PODCAST DO LINHA? SEMANALMENTE COMENTAMOS OS ASSUNTOS MAIS FALADOS NO MUNDO DO FUTEBOL! CONFIRA ABAIXO

Postar um comentário

0 Comentários