Faça Parte

Ninguém pode apagar o legado

A passagem de Rogério Ceni pelo Fortaleza se encerrou na noite da última segunda-feira, com uma negociação bem rápida e direta entre o próprio e a diretoria do Flamengo. Foram quase 3 anos seguidos de trabalho a frente do nosso tricolor, sem contar a passagem frustrada dele pelo Cruzeiro. 

A notícia pegou grande parte da torcida de surpresa e também pela maneira como foi conduzida a negociação e conforme as especulações foram ganhando forma durante o dia. Nos todos sabíamos que esse dia chegaria, somente não estávamos preparados para que fosse agora com o campeonato em andamento e após diversas declarações dele dizendo que cumpriria o contrato e finalizaria a temporada à frente do leão. 

Ceni mudou o nosso patamar, revolucionou todos os setores do clube, nos deixou um legado que jamais será esquecido e que vamos manter visando um crescimento ainda maior do clube, nos ajudou a ganhar dois títulos inéditos (Série B de forma avassaladora e uma Copa do Nordeste de forma quase perfeita) e mais dois títulos estaduais, tendo 4 vitórias em 4 jogos decisivos contra o maior rival. Ressaltar também a nossa melhor posição no campeonato brasileiro e a vaga inédita da Sul-americana e ainda uma vitória sobre um dos maiores times do Continente (em questão de títulos e história). 

Entretanto, não foram somente flores nesse caminho, tiveram derrotas dolorosas, escalações mirabolantes, substituições erradas, atrito com pessoas do clube e elenco, mas, tudo isso foi um aprendizado tanto para ele quanto para nós, de que para se ter sucesso o sofrimento é necessário. 

Ele é figura gigante e tudo que ele fala tem uma grande proporção, dessa forma, o que pesou mais nessa saída, foi a palavra dele diante dos programas esportivos e entrevistas pós-jogos, entretanto, no ano passado após a saída dele para o Cruzeiro, provamos que a palavra dele não tinha tanta valia. 


(Divulgação/FortalezaEC) 


OPINIÃO DO COLUNISTA 

Uma proposta dessa em mãos quem não ficaria tentado a aceitar, grande elenco, grande poder aquisitivo, chance real de vários títulos e uma projeção nacional e internacional ainda maior. O que nos deixa mais triste foi todo o discurso de que ficaria até o final do contrato. Mas o importante foi o legado deixado no clube e a estrutura deixada a todos os profissionais e ainda arrisco a dizer que nunca mais no país um técnico vai ter tanta voz e poder diante de todos os setores do clube, um projeto modelo, que ambos se ajudaram e deu muito certo, não fiquem com a ideia de que somente ele cresceu com isso. 

Agradecemos a tudo que fez por nós e vida que segue. Que a escolha do novo técnico seja acertada e consciente e que possamos permanecer na Série A em busca de voos ainda maiores. 

Minha escolha seria pelo Tiago Nunes, consolidado, mas em baixa, precisa de uma oportunidade de longo prazo para retomar a confiança e aqui temos a estrutura e a diretoria oferece um bom alicerce ao técnico. 

Saudações Tricolores. 

Já conhece o Podcast do Linha de Fundo? Venha conferir, os debates dos principais temas do esporte, episódio toda semana. Confira AQUI

Postar um comentário

0 Comentários