Faça Parte

Primeira importante vitória após o retorno de Chamusca

O Fortaleza conquistou uma importante vitória em cima do Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento.

Na noite deste domingo (22), o treinador Marcelo Chamusca promoveu algumas alterações com relação ao último jogo, colocando o zagueiro Wanderson no lugar de Carlinhos, o  Bruno Melo foi para sua posição de origem. O time foi: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Marlon; David, Romarinho e Wellington Paulista.

[FOTO: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]

O primeiro tempo do tricolor foi de total desorganização, com muitos erros de passes e falta de velocidade na transição defesa e ataque. O Botafogo conseguia chegar com muito perigo e pelo lado que o zagueiro Wanderson estava. Além dos erros, o nosso trio de ataque não conseguia se entender, faltava entrosamento entre Wellington Paulista, David e Romarinho.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro, com muitos erros do Fortaleza e falta de velocidade, vendo isso o Marcelo Chamusca começou a modificar a equipe. Aos 14 minutos colocou Bergson e Yuri César, e aos 15 o Bergson, que foi muito contestado pela torcida, abriu o placar para o tricolor. O camisa 29 chegou ao seu terceiro gol com a camisa tricolor em 11 jogos.

Bergson tem 3 gols em 11 jogos com a camisa do Fortaleza.
 [FOTO: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]

O Chamusca ainda colocou Osvaldo, que foi o autor do belo passe para David, que saiu cara a cara com o goleiro do Botafogo para fazer 2 a 0 para o tricolor.

David é outro que está em uma boa fase pelo Fortaleza, já são 10 gols em 42 jogos. Em seu clube anterior, ele fez apenas 4 gols em 70 jogos.

David tem 10 gols em 42 jogos com a blusa do Fortaleza.
[FOTO: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]

Apesar de Wellington Paulista ser um bom atacante e conhecer o caminho para o gol, em minha opinião, o ataque do Fortaleza era pra ser comandada pela dupla David e Bergson, é notório o entrosamento instantâneo entre os dois, além de contar com Romarinho e Osvaldo. Este último por ter uma boa noção de espaço e um belo passe.

Outro ponto que chamou a atenção foi a mudança de postura depois que o treinador Chamusca colocou os 4 atacantes, conseguindo criar mais chances, tendo velocidade nas transições meio e ataque, marcando assim os seus gols. Esperamos então, que o Marcelo possa continuar utilizando os 4 atacantes, visto que o time já está acostumado com esse estilo de jogo e se soltou mais após essa modificação.

O Fortaleza volta a campo na quinta-feira (26), às 20hrs, contra o Goiás, na Arena Leão 1918.

Postar um comentário

0 Comentários