Fortuna era a deusa romana do acaso, da sorte (boa ou má), de seu nome surgiram termos da língua portuguesa que perduram até os dias de hoje. Se uma pessoa sofre de azar, é comum afirmarmos que ela é desafortunada, se alguém é sortudo nós podemos chamar de afor...Odair Hellmann.
Falar sobre o treineiro do Fluminense é complicado porque somente a atuação de uma entidade divinal consegue explicar as vitórias conquistadas pelo Tricolor nesse niveladíssimo Campeonato Brasileiro de 2020, podemos afirmar que Maionese é abençoado por essa entidade. O jogo de ontem foi horroroso, as duas equipes se esforçavam para não fazer gol mas Muriel fez questão de falhar (de novo) e agraciou o seu ex-clube com mais um de seus lances ridículos e o Colorado de Abel Braga abriu o marcador em Porto Alegre.
A partir desse momento, Fortuna se lembrou que era Domingo de Brasileirão e que ela deveria esbanjar o seu poder para salvar a pele de Odair (mais uma vez).
Poucos minutos após o primeiro gol do Internacional, Thiago Galhardo balançou as redes do Flu mais uma vez, porém, a deusa romana agiu pela primeira vez no dia de ontem e fez com que a bola resvalasse no braço do atacante colorado gerando a impugnação do tento gaúcho. Enquanto esse lance de sorte salvou o Tricolor, a equipe carioca continuava a desfilar seu futebol fraquíssimo em campo.
A Fortuna percebeu que não adiantava "prejudicar" o Colorado para salvar Odair, ela teria que dar um toque de seus poderes sobrenaturais em favor dos comandados de seu agraciado e que estilo essa deusa tem! Lucca, um personagem nulo no jogo até então, foi tocado pela entidade romana e de seus pés brotou um Gol Olímpico logo no primeiro escanteio cobrado por ele. Enquanto a bola estufava as redes de Marcelo Lomba, na beira de campo estava Luiz Henrique pronto para entrar em campo no lugar de...Lucca.
Após o gol de empate, o Inter começou a jogar bem e encurralou o Flu em sua própria área, a Fortuna se viu obrigada a anular mais um gol do Internacional após Galhardo tocar a bola para o fundo do gol do Flu em posição de impedimento. Enquanto essa entidade pensava na melhor forma de ajudar Odair, ela olhou para a tela de sua televisão celestial e levou um susto com a surpreendente enfiada de bola do sonolento Marcos Paulo para Caio Paulista. Sem pensar muito, ela deu o seu toque de mágica e fez com que Caio marcasse o seu SEGUNDO GOL na vida profissional após uma bela matada de bola acompanhada por um ótimo chute ao gol.
Quando o 2x1 apareceu no placar, o único trabalho de Fortuna foi evitar com que a bola chegasse perto da área tricolor (e longe das mãos de Muriel) e ela o fez com a competência.
Mais uma vitória que cai na conta de Odair por intermédio da sorte, o Fluminense sofre com falta de dinheiro e perde seus atletas pela falta de recursos nos cofres tricolores. Porém, se falta grana, trouxemos um técnico que, apesar de fraco, veio junto com a Fortuna.
ST
0 Comentários