Faça Parte

Três times para você ficar de olho na nova temporada da NBA

Trae Young e Luka Doncic no All-Star Game 2020
Imagem: Divulgação NBA

Bolha em parceria com a Disney em Orlando, protocolo de segurança com relação a COVID-19 100% eficaz e título dos Lakers. Assim terminava a temporada 2019\20 da NBA no dia 11 de outubro.

Entretanto, não deu tempo nem de sentir saudade. Pouco mais de 70 dias depois, a temporada 2020\21 vai ter início com novos protocolos, incluindo a proibição de jogadores e funcionários de frequentarem bares, salões e clubes e dessa vez sem bolha. Os jogos serão nos grandes e tradicionais ginásios, porém sem torcida.

A temporada será aberta oficialmente com jogo entre Brooklyn Nets e Golden State Warriors, marcando o reencontro no Kevin Durant com a equipe californiana. Na mesma noite, ainda veremos a primeira grande batalha de LA.

Obviamente os holofotes estão voltados mais uma vez para as equipes de Los Angeles, Bucks, Heat e o próprio Nets como favoritos ao título, mas o Linha vai destacar agora três equipes para você ficar de olho a partir do dia 22.

🏀 Phoenix Suns

Única equipe a sair da bolha em Orlando invicta (8 vitórias), os Suns ainda assim sequer conseguiram uma das vagas na repescagem e acabaram ficando de fora dos playoffs.

Se para você a última impressão é a que fica, pode guardar as atuações de Devin Booker num potinho e esperar grandes coisas dele nessa nova temporada. Mas se você for dos que preferem a primeira, a free agency do Suns foi coroada com Jae Crowder e Chris Paul.

Com muito talento bruto e um jogador como CP3 vindo de uma temporada absurda em OKC, a equipe entra como franco candidato a brigar por uma vaga nos playoffs.

Projeção de Time: Chris Paul, Devin Booker, Mikal Bridges, Jae Crowder e Deandre Ayton.

🏀 Atlanta Hawks

Trae Young e John Collins
Imagem: Divulgação NBA
Uma das piores campanhas na última temporada,    os  Hawks fizeram para muitos, a melhor free agency  dentre todas as equipes da liga.

Com Trae Young cada vez mais amadurecido e produzindo muito ofensivamente ao lado de John Collins, uma ajudinha do cobiçado Danilo Gallinari, Bogdanovic e o campeão Rajon Rondo não cairiam nada mal, não é mesmo?

Além das aquisições, o time conta com recém draftado Onyeka Okongwu e chega com ótimas chances de conquistar uma vaga nos playoffs, o que já seria um salto enorme de uma temporada para outra.

Projeção de Time: Trae Young, Bogdan Bogdanovic, De´Andre Hunter, John Collins e Clint Capela.

🏀 Dallas Mavericks

Já não é surpresa nenhuma os holofotes estarem voltados ao time texano pela pura e simples presença de Luka Doncic. Apesar de ter caído na primeira rodada dos playoffs na última temporada, chegou à essa condição com ataque mais eficiente da fase regular.

Vale ressaltar, que a eliminação para os Clippers pudesse não ter acontecido caso o letão Porzingis estivesse 100% saudável.

Dallas não foi dos mais agressivos no mercado, mas fez duas aquisições importantes na defesa: Josh Richardson e James Johnson. E se você aliar isso a uma possível temporada de MPV de Doncic, podemos ver a franquia avançar ainda mais nos playoffs e dar trabalho aos grandes favoritos.

Projeção de Time: Josh Richardson, Tim Hardaway Jr., Luka Doncic, Maxi Kleber e Kristaps Porzingis.

Além disso, vale a pena ficar de olho na primeira temporada 100% saudável de Zion Williamson com os Pelicans, o calouro e primeira escolha de draft Anthony Edwards com os Timberwolves e o badaladíssimo LaMelo Ball em Charlotte.

Tudo isso (e muito mais) torna a 75ª temporada da NBA tão especial e cheia de emoção. A bola sobe para valer no dia 22 de dezembro e você vai acompanhar os principais acontecimentos e quebras de recordes aqui no Linha de Fundo.

Pedro Ramos  |  @peedrohramos

Postar um comentário

0 Comentários