Faça Parte


Fluminense  bate Flamengo de virada e volta a sonhar com Libertadores




Yago Felipe comemora gol da virada marcado sobre o Flamengo aos 47 da segunda etapa
 (Foto: Mailson Santana/FFC)



Em cçássico com dois tempos distintos, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 de virada na noite desta quarta-feira (6), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com amplo domínio na primeira etapa, o Flamengo abriu o placar aos 39 minutos com Arrascaeta, mas caiu de produção na etapa complementar e cedeu espaço para o Flu, que descontou com Lucas Claro, aos 9, e virou já no apagar das luzes. com Yago Felipe. Com o resultado, o Tricolor garante a sétima posição na tabela com 43 pontos e cola no G-6 do campeonato. Por sua vez, o Flamengo desperdiça a chance de se aproximar do líder São Paulo e estaciona na terceira posição com 49 pontos.  

Ataque contra defesa

 Com três volantes e a clara intenção de se retrancar diante do Flamengo, o Tricolor quase teve sua estratégia indo por água abaixo antes dos cinco minutos de jogo. Logo no primeiro ataque, Gabigol, livre dentro da área, deu de chapa e mandou a bola rente ao travessão de Marcos Felipe, que precisou se esticar todo para defender o cabeceio de Rodrigo Caio, após cobrança de escanteio, minutos depois. O Fluminense até respondeu com uma finalização despretensiosa de Yago Felipe, mas a sensação era de que os jogadores estavam proibidos de avançar além do meio-campo. Era questão de tempo até que o Rubro-negro inaugurasse o placar, e isso aconteceu aos 39 minutos. Everton Ribeiro ganhou a disputa com Yuri pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. Ao tentar afastar o perigo, o zagueiro Matheus Ferraz acabou tirando a bola das mãos de Marcos Felipe, que nada pôde fazer para evitar o cabeceio de Arrascaeta. Depois de sofrer o gol, o Fluminense esboçou uma pressão nos minutos finais, mas nada comparado à pressão exercida pelo Flamengo durante toda a etapa inicial. 

Caiu do céu, de novo 

Aparentemente satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Ailton Ferraz, substituto de Marcão (infectado pela Covid-19), voltou do intervalo sem nenhuma mexida. Tudo indicava que o panorama da primeira etapa se repetisse na segunda, mas Lucas Claro fez o favor de reverter esse prognóstico. Aos 9 minutos, o zagueiro aproveitou o cruzamento preciso de Danilo Barcelos e cabeceou firme para decretar a igualdade no clássico. 

De igual pra igual

 Depois do empate, o Fluminense teve um breve momento de superioridade contra o Flamengo e até poderia ter chegado à virada com Michel Araújo, que carimbou a trave, e Felipe Cardoso. O atacante tricolor conseguiu driblar o goleiro Hugo Souza, mas perdeu o ângulo do chute e entregou a bola para a defesa. Nitidamente incomodado com o resultado, o time de Rogério Ceni tentava arrancar o segundo gol na marra, mas era o Flu quem dava perigo. Já nos acréscimos, Filipe Luís escorou mal e acabou dando o gol da virada de bandeja para Yago Felipe, que deu um toque sutil para balançar as redes e dar números finais à partida.   

O que vem por aí? 

Buscando a segunda vitória na Era Marcão, o Fluminense volta a campo contra o Corinthians, fora de casa, na quarta-feira da semana que vem, às 21h30. Já o Flamengo recebe o Ceará neste domingo (10), no Maracanã, às 17h.


Caio Ramos

Postar um comentário

0 Comentários