Faça Parte

Situação desesperadora

 
Ricardo Duarte/ Internacional

Caros Tricolores, o Fortaleza voltou à campo para nossa tristeza e decepção diante do Internacional em Porto Alegre, na noite do último domingo e foi derrotado por 4 a 2. Mais uma vez um futebol bem fraco, sem inspiração e com diversas trapalhadas defensivas, que culminaram nessa dolorosa derrota. O próximo compromisso será diante do Santos, na quinta-feira (21/01) ás 19:00 na arena Castelão. Time foi escalado com o mesmo esquema conhecido e bem estudado pelos adversários, com 2 volantes e 4 atacantes. 
 
Com as voltas de jogadores que estavam contaminados com a COVID-19, esperava-se um time mais robusto e coeso, entretanto, foi tudo ao contrário, logo aos quatro minutos Yuri Alberto abriu o marcador e Rodrigo ampliou aos dez, dois a zero no ''lombo'' e o jogo nem havia começado direito. Aos quartorze minutos, Carlinhos foi derrubado na área e Wellington Paulista diminuiu o marcador, criando esperança para a torcida tricolor. Inter seguiu assustando nas bolas paradas e em contra-ataques rápidos e o Fortaleza mesmo com a maior posse de bola, não conseguia agredir de forma efetiva o rival. No segundo tempo, o Inter continuou pressionando a saída de bola e forçando bolas longas e não deixando nossa equipe sair para o jogo. Um lapso de esperança veio aos onze minutos, Romarinho acertou um belo chute após bate-rebate na área e igualou o marcador. 
 
O jogo mudou de figura e o Inter se viu na necessidade de sair para o ataque e o Fortaleza teria mais espaços, mas, ocorreu o oposto, quem teve espaço foi o adversário, que com mais qualidade conseguiu vencer a partida. Aos vinte e seis, Patrick driblou todo mundo (aproveitando a moleza dessa nossa defesa...) e cruzou para Peglow marcar e aos trinta e dois o golpe fatal, após chute defendido por Felipe Alves, Carlinhos dominou errado e a bola morreu no fundo do gol. Sinceramente, é um time sem brio, sem muita inspiração, sem confiança, típico roteiro de times que foram rebaixados,com problemas de indisciplina (flagras em festas e bares, sem nenhum cuidado com a saúde), não sei se é problema financeiro, de briga entre líderes do grupo, de falta de motivação, não se tem muita explicação para esse momento que estamos vivendo,uma das piores campanhas do segundo turno, sem vencer a oito jogos, com uma zaga bastante oscilante e atrapalhada e um ataque bem ineficiente. 
 
Uma ressalva, todos os técnicos que entram, utilizam o mesmo esquema do "sem palavra", isso parece ser algo que vem de cima para baixo, não é possível que comissões técnicas totalmente diferentes não consigam implantar pelo menos um novo mísero esquema de jogo, tendo uma semana cheia para treinar a equipe. A impressão que fica é que esse time não tem forças para reagir e que não tem chances de ganhar de mais ninguém até o final do campeonato, a cada dia de que passa a torcida vai ficando cada vez mais conformada e desanimada com essa situação, é duro ver o Fortaleza jogar fora uma campanha tão bonita que estava sendo realizada e apresentar esse futebol sofrível que pode culminar com um descenso no certame nacional. Não estamos ainda na zona da degola porque os adversários vem tropeçando de forma sequencial dentro da competição. Vamos torcer por dias melhores e acreditar na mística daquelas camisas tricolores, é o que nos resta agora.

Postar um comentário

0 Comentários