Faça Parte

Uma história de rejeição

 ESTE CAMPEONATO NÃO DEVERIA ESTAR ACONTECENDO!

O Brasileirão até que tentou. Fez todo o possível, lutou até o fim, mas infelizmente não alcançou o resultado que queria. Não conseguiu que o Flamengo novamente colocasse as mãos na taça mais desejada em território nacional. 

Reprodução: Twitter Oficial Flamengo/Alexandre Vidal

Como dito, não foi por falta de esforço. A cada semana o torneio batia na porta do rubro-negro e se oferecia para mais uma vez ficar na Gávea. O problema é que o Flamengo não queria. Ou melhor, não quer. Como já diria o professor Cerginho Nunes "a maior dificuldade do Flamengo é depender de si. Porque se o Flamengo dependesse de outros times, era melhor".

E porque não quer? Dentre outras coisas, pela total falta de aptidão em entender o básico. A reta final dos comandados de Rogério Ceni mostram uma total distancia da realidade e do mínimo que se espera de um time que busca defender o título do brasileirão. Afinal, como esperar algo de um técnico que se recusa a escalar os dois melhores atacantes do time, e talvez do país, sob a justificativa de que não terá "recomposição defensiva"? Se esse é o técnico mais promissor do futebol brasileiro, eu não quero nem ver o segundo.

Quanto a você, Brasileirão, a gente entendeu seu esforço, agradece por tudo e sabe que a culpa não foi sua. Tudo que estava a seu alcance você fez, mas aparentemente os planos pra esse ano do Flamengo não incluíam colocar mais uma taça sua no museu do clube.

Então qual era o plano do Flamengo para esse ano? Quem souber me diga, porque eu não consegui descobrir até agora.

Saudações rubro-negras!

Por Hugo Góes 

Colunista do Flamengo pelo Linha de Fundo.

VOCÊ JÁ ESCUTOU O PODCAST DO LINHA DE FUNDO? TODA SEMANA COM UM PROGRAMA NOVO COM TEMAS VARIADOS FALANDO DO MUNDO DA BOLA!

Postar um comentário

0 Comentários