Faça Parte

De grão em grão

Sport empata fora de casa e soma 6 pontos no Brasileirão 


Olá, amigos leitores. Estavam com saudades? (eu não estava)

Em partida válida pela oitava rodada da série A, na noite desta quarta feira (30), o Sport foi até a Vila Belmiro enfrentar a equipe do Santos e teve uma postura diferente do apatismo apresentado no jogo contra o Cuiabá. Para esta partida tivemos uma escalação com as novidades de Neilton e Zé Welison na titularidade e o esquema com três zagueiros seguiu em desuso o que conferiu um tanto a mais de mobilidade à equipe pernambucana. 

Durante o começo do primeiro tempo a pressão do Peixe foi grande e o Leão tratou de se defender. Pôde-se observar as linhas defensivas bem estabelecidas, o que conseguiu conter os avanços do Santos pelo meio, mas exigiu bastante dos laterais mas em suma na primeira etapa os goleiros figuraram. Conforme se desenrolava primeira etapa, o Sport foi tentando criar chances e esbarrava em si mesmo ao suicidar os contra ataques após perder a posse da bola ou finalizar sem perigo. A melhor chance (ou apenas chance) surgiu do chute do lateral Hayner que mandou a bola nas mãos do goleiro. 

Segunda etapa

Pra variar, o Sport voltou para o segundo tempo sem alterações pois como bem sabemos Umberto Louzer só mexe quando o time está perdendo mas pudemos perceber maior ofensividade do rubro-negro que logo emplacou alguns contra ataques que também não deram em nada. Valendo destacar os lances de Everaldo que errou um passe crucial e Thiago Neves que atuou como zagueiro adversário impedindo o gol na melhor chance do Sport na partida.

Como se não bastasse tudo que estamos passando, Louzer acionou Santiago Tréllez o nosso (falso) 9 aos 23 minutos para a vaga de Neilton e aos 29 tivemos a entrada de Paulinho Moccelin (fixo) no lugar de Everaldo e continuou se superando na categoria alterações com efetividade zero. E como toda desgraça é pouca, apenas nos acréscimos ele chamou os garotos Gustavo e Mikael para fazerem nada e levarem culpa por qualquer insatisfação da torcida. 

E apesar das intenções das duas equipes, o jogo terminou assim: 0x0. Ninguém chora e ninguém ri.

Foto: Ivan Sartori/Santos FC


No extra campo segue o barraco político para convocação de novas eleições e ao que tudo indica Umberto Louzer não será demitido tão cedo. Enquanto torcida nos resta apertar os cintos e intensificar as preces porque a jornada dos 45 pontos é longa e eternamente do lado do sol. Nosso próximo jogo é contra o Palmeiras na Ilha do Retiro onde faremos nossa estreia no célebre horário das 16 horas e eu conto com a sua leitura. 


Enquanto não fecha, tamo aqui!

Gabryele Martins

Escalação Santos:

João Paulo

Pará (C) 

Luiz Felipe

Luan Peres

Felipe Jonatan

Camacho

Jean Mota

Pirani

Marcos Guilherme

Kaio Jorge

Lucas Braga

Técnico:

Fernando Diniz


Escalação Sport:

Mailson 

Hayner

Rafael Thyere

Sabino

Junior Tavares

Marcão

Zé Welison

Thiago Neves (C)

Neilton

Everaldo

André

Técnico:

Umberto Louzer

Postar um comentário

1 Comentários