Faça Parte

A Tríplice Aliança



 
(Fotos utilizadas na montagem: Lucas Merçon/ Fluminense FC)





No dia 1º de maio de 1865, representantes do Império do Brasil assinaram um tratado com líderes uruguaios e argentinos para que essas 3 nações se unissem para combater o Paraguai liderado por Solano López, este que já havia liderado invasões a regiões argentinas e brasileiras meses antes. 


Esse acordo entrou para a história como o "Tratado da Tríplice", um importante episódio na grande novela que foi a "Guerra do Paraguai". Porém, quase 200 anos depois da vitória brasileira, um novo trio se reuniu implacavelmente para combater as ambições paraguaias e restabelecer a ordem no cenário latino-americano.


Caio Paulista, Egídio (o Luke Shaw que conhece o Justin Bieber) e Anderson Luiz de Carvalho (o Sr. Nênê). Esses três indivíduos se uniram para honrar as tradições bélicas brasileiras e, mais uma vez, bombardearam as pretensões paraguaias na América Sul, a vaga para a próxima fase da maior competição sul-americana parece tão palpável quanto um livro de história na estante. 


A já reconhecida "Tropa do Flu" lutou um bom combate na noite de ontem. Comandada em campo pela "Tríplice Aliança Tricolor", as chances de gol se empilhavam sobre as trincheiras portenhas, os comandados de Arce lutavam para sobreviver em campo mas a derrota inexorável prevaleceu já no início do segundo tempo. Inclusive, creio que os jogadores do Cerro deveriam agradecer aos deuses do futebol que o placar do confronto não foi mais elástico, uma diferença de 4 gols ilustraria melhor o que foi visto no campo de batalha. 


"Guerra do Paraguai" ou "Guerra da Tríplice Aliança Tricolor", a História foi incrementada na noite de ontem e merece ser destacada como uma nota de roda pé nos livros para servir de ensinamento as gerações vindouras: 

Para se derrotar os paraguaios, trios devem se unir sejam estes compostos por países ou heróis...


Ontem foi o dia dos heróis. 


ST.

Postar um comentário

0 Comentários