Faça Parte

Brasil e Holanda: um novo estilo de jogo brasileiro

 Brasil enfrenta a Holanda na segunda partida pelas olimpíadas no último sábado (24) e dá um show, apesar do empate 

Brasil entrando na partida no sábado (Reprodução/ Sam Robles - CBF)

Na manhã deste sábado (24), a seleção brasileira enfrentou as vices-campeãs mundiais em um jogo duro que já mostrou aos torcedores que precisam estar com o coração em dia para acompanhar a seleção nesses jogos olímpicos. Antes mesmo da partida começar, quando teve o sorteio dos grupos, já era esperado que seria um desafio a ser batida.

Entretanto, ninguém esperava que nos primeiros minutos de bola rolando, as adversárias já marcariam o primeiro gol, dos seis que sucederiam no placar final. Esse primeiro gol, fora uma chance muito bem aproveitada de Viviane Miedema, que desestabilizou a zaga e marcou o gol - a primeira chance de algumas que viriam a acontecer.

Com uma arbitragem confusa e um pênalti anulado, as brasileiras mudaram o velho esquema de jogo, não recuaram um minuto, mostraram um ataque diferente do que estava sendo visto - deixando a gente sonhar um pouco mais.

O empate veio aos 15 minutos, com Debinha, mesmo assim, o clima não acalmou. O jogo continuou aberto às duas seleções e, vale ressaltar, que o desempenho brasileiro foi muito superior ao holandês no primeiro tempo.

O segundo tempo foi bem pior, não de atuação, fora pior para os torcedores, que precisaram segurar o misto de emoções. O Brasil saiu atrás, Miedema novamente balançou as redes em uma falha imperdoável da Bárabara, goleira brasileira. 

Comemoração do gol (Reprodução/ Sam Robles - CBF)

Tivemos que correr atrás do empate novamente, esse, que veio em uma bela cobrança de pênalti da rainha Marta. Não muito depois, Ludmila fez um gol maravilhoso, driblando a goleira adversária e virando o placar a nosso favor.

Mas, como nem tudo são flores, em uma cobrança de falta da seleção holandesa, Bárbara atrasou na saída e não teve chance, o placar estava o mesmo novamente, 3x3.

E acabou assim, apesar de todos os esforços, não dava mais, e olha que a nossa seleção tentou até o apito soar e a chance se esgotar. Embora o gosto seja amargo, o desempenho foi ótimo, é trabalhar nas falhas, repensar escalação e partir para a próxima, porque temos condição para chegar à próxima fase.

Agora, o grupo do Brasil está assim após a segunda rodada:

Reprodução/ GE (https://ge.globo.com/olimpiadas/futebol-feminino/)


Outros resultados da segunda rodada:
Chile 1 x Canadá 2; Japão 0 x 1 Grã-Betanha; China 4 x Zâmbia 4; Suécia 4 x 2 Austrália e Nova Zelândia 1 x 5 Estados Unidos.

A próxima partida será na terça-feira (27), contra a Zâmbia, às 8h30 - ganhando mais meia horinha de sono, fechando a fase de grupos.

Volto com o próximo pós-jogo, com um grito de vitória entalado na garganta e com esperança de classificação, até mais!

@fclarisz_


Postar um comentário

0 Comentários