Faça Parte

Não é festa não. É só um bolinho.

 


No aniversário da Ilha do Retiro, o Sport recebeu o Palmeiras para o bolinho em casa. 


Precisando de uma segunda vitória para respirar aliviado no campeonato, Umberto Louzer repetiu neste domingo (04) a fórmula do jogo anterior, contando também com a repetição do placar (até porque somos humildes). Enquanto a outra equipe chegou ao Recife após uma vitória, o Sport veio de um sedutor empate com o qual parece bastante conformado, como se o brasileirão tivesse 50 rodadas para somarmos 1 ponto a cada rodada. 

A partida começou com mais do mesmo. O Sport com a proposta de se defender como pode, enquanto o adversário ataca com tudo que tem. A bola raramente chegou lá na frente, a criação seguiu beirando o zero e os erros de passe e finalização foram uma constante. Contamos com azar da arbitragem não aplicar cartão vermelho para a equipe paulista no momento em que Everaldo foi atingido por Marcos Rocha que impediu uma jogada com chance clara de gol (que não aconteceria mas não quer dizer que isso aqui é bagunça).

Aos trancos e barrancos o placar não sofreu alterações durante a maior parte da primeira etapa do jogo. Até que aos 38 minutos, após receber livre e de frente para o gol, o adversário chegou com os refris e abriu o placar enquanto Marcão e Zé Welison assistiam a desgraça de camarote.

Essa festa virou um enterro

Na segunda etapa Louzer trouxe Santiago Tréllez (que é a alteração natural a se fazer quando estamos perdendo dentro de casa) e embora as cornetas sejam justas, o colombiano participou do lance de perigo que originou o chute de Thiago Neves, desviado para fora. Umberto também sacou Neilton, Zé Welison e André, fazendo um bamborim com Paulinho Moccelin (eu já não tenho palavras pra descrever o camisa 94 sem pagar honorários de advogado), Thiago Lopes e Maxwell.

E nos 84 anos do Adelmar da Costa Carvalho, quem ganhou o presente foi o adversário, provando mais uma vez que o Sport é um excelente anfitrião (odeia suas datas comemorativas do mesmo modo que odeia a base, austeridade fiscal, vitórias e paz de espírito). Mas Salve nossa Ilha do Retiro, bela e imponente às margens do Capibaribe. Saudades do sol na cara na arquibancada frontal, da torcida não organizada, da festa na sede e da corneta deliberada. 

Foto: Divulgação Sport Club do Recife

Seguiremos sofrendo pelo Sport em casa, durante a espera pela vacina. O próximo tormento tem data: será na quarta feira (07), contra a equipe do Atlético Goianiense fora de casa.


Enquanto não fecha, tamo aqui!

Gabryele Martins

Escalação Sport:

Mailson

Hayner

Rafael Thyere

Sabino

Junior Tavares

Marcão (C)

Zé Welison

Thiago Neves

Neilton

Everaldo

André

Técncico:

Umberto Louzer


Escalação Palmeiras

Jailson

Marcos Rocha

Luan

Felipe Melo (C)

Renan

Zé Rafael

Danilo

Gustavo Scarpa

Breno Lopes

Rafael Veiga

Deyverson

Técnico:

Abel Ferreira

Postar um comentário

0 Comentários