Com a faca e o queijo na mão, Sport perde fora de casa e o resto vocês já sabem
Salve, salve minha torcida desocupada!!!
Eu poderia citar ao menos 10 coisas melhores pra se fazer numa segunda à noite do que ver um jogo do todo poderoso Sport Club do Recife (entre essas coisas estão: receber spoiler, ficar de ressaca e levar um tiro). Mas como a gente é sem assunto, parou pra ver essa merda.
Na noite desta segunda feira (25), o Sport foi até a Ananias Park, enfrentar a equipe do Palmeiras no horário sacana das 21:30, na partida que fechou a 28ª rodada da série A do brasileirão. Após vários resultados favoráveis, o Leão dependia apenas de si para deixar a zona de rebaixamento (e é aí que tá).
O jogo já começou quente, o Sport muito bem organizado, com um excelente ritmo de jogo e levando perigo ao gol adversário. Após uma roubada de bola no campo defensivo rubro-negro, Zé Welison fez um lançamento longo bem executado encontrando Luciano Juba, que serviu a sua especialidade, cruzamento, para Leandro Barcia estufar a rede. Alguns minutos depois do gol, o gringo sentiu a musculatura e Paulinho Moccelin foi acionado para seu lugar.
Conforme o Sport diminuiu o ritmo, os erros de passe foram aumentando e o adversário começou a pressionar. Eles aproveitaram a posse de bola e chegaram com perigo algumas vezes, fazendo Mailson e Thyere trabalharem e a torcida sofrer pedindo o fim de jogo (90 minutos certamente é tempo demais). A primeira etapa terminou 1x0 pra a gente.
Na volta para o segundo tempo, Florentín não fez alterações. O Sport manteve sua estratégia de defesa mas a queda de rendimento também continuou e é claro que o empate não tardaria a vir, a zaga bobeou e foi isso aí mesmo que aconteceu.
Após o gol, Tréllez foi acionado para o lugar de Mikael, o sumido Hayner (confesso que tinha esperanças que nem tivesse mais no Sport) entrou na vaga de Gustavo e Ewerthon foi substituído por Cristiano. Marcão, lógico, continuou em campo buscando aplicadamente uma expulsão.
A partir daí foi Mailson se agigantando e a torcida joelho no chão pras portas se fecharem. E como a nossa fé é fraca, levamos o segundo gol de um negacionista que não merece ser nomeado (porque todo castigo pra rubro-negro é pouco).
Foi uma atuação fraca do Sport, onde suas principais peças criativas pouco produziram e as alterações não surtiram efeito. A técnica do Leão ficou com Deus após o gol, o time sentou no resultado e apenas marcou presença em campo enquanto o adversário jogava. O destaque positivo ficou com nosso arqueiro Mailson, que segue fazendo um campeonato sólido e digno de todos os aplausos, o lado negativo foi muito disputado e não me atrevo a selecionar um nome. Fica com vocês essa decisão.
E não adiantou em nada a rodada mamão com açúcar. O jogo terminou 2x1 e o Sport não passou nem 1 hora fora da zona (cliente fiel). O próximo jogo é uma pedreira em Bragança Paulista contra a equipe do Bragantino e a única certeza é o desmantelo.
Enquanto não fecha, tamo aqui!
Gabryele Martins
Escalação Palmeiras:
Weverton
Marcos Rocha
Rony
L. Adriano
Luan
Gomez
Piquerez
R. Veiga
Danilo
F. Melo
Dudu
Técnico Palmeiras:
Abel Ferreira
Escalação Sport:
Mailson
Ewerthon
Sabino
Rafael Thyere
Chico
Zé Welison
Marcão (C)
Gustavo
Luciano Juba
Leandro Barcia
Mikael
Técnico Sport:
Gustavo Florentín
0 Comentários