Faça Parte

3 a 0 e uma série de perguntas

Reprodução: Twitter Oficial/Flamengo/Gilvan de Sousa

O Flamengo finalmente estreou na temporada 2022. Bom, mais ou menos. Por um lado os crias do ninho já tinham representado o maior do mundo nos dois primeiros jogos do cariocão. Por outro, o próprio treinador avisou que mesmo alguns dos principais nomes entrando em campo na noite de ontem o time ainda está em pré temporada. Bons sinais de alguém que encara o estadual como ele realmente deve ser visto: uma preparação.

A vitória veio de forma protocolar e após os 90 minutos o torcedor saiu com mais perguntas do que respostas.

“Vamos jogar sempre com três zagueiros?”

Quando a escalação saiu, o primeiro baque veio no esquema tático. Gustavo Henrique, Noga e Cleiton formavam a linha de defesa. Renê e Matheusinho compunham as alas do Flamengo. Em campo, foi isso que aconteceu. Renê ficou pouco a vontade por ali, enquanto os três zagueiros pouco trabalharam. Já acostumado a jogar nesse esquema, Paulo Sousa não quis fugir do que já está acostumado. Pensando em todos a disposição, quem pode se favorecer dessa escolha é David Luiz. Tendo mais dois defensores para cobri-lo, ficaria mais a vontade para avançar da sua linha e criar espaços com sua visão. 

 “Pedro e Gabigol podem jogar juntos?”

A principio a resposta do técnico é sim. Gabigol entrou no lugar de Marinho e se posicionou de forma semelhante ao camisa 31, pela direita e um pouco atrás de Pedro. Por sinal, a estreia do camisa 9 em 2022 não poderia ser mais “Gabigol”: Chances claras perdidas, gol e cartão amarelo por reclamação. Enredo conhecido por 11 em cada 10 flamenguistas.

“Quem vai jogar nas três vagas do ataque?”

Na frente, Paulo Sousa optou por jogar com Vitinho, Marinho e Pedro. No seu claro 3-4-2-1, os dois primeiros jogavam por dentro e foram muito bem. A dupla Marinho e Matheusinho se entendeu bem pela direita e Vitinho foi o melhor em campo, com três assistências e (principalmente) muita disposição para brigar pela bola.

Fora os dois pontas e nossos dois centro avantes, ainda temos Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro para jogarem. Como encaixá-los? O mistério segue e pelo que Paulo Sousa deu a entender, vai seguir por um tempo.

 “Everton Ribeiro lateral?”

A maior surpresa do dia sem dúvida. Foram 28 minutos de um Everton Ribeiro jogando numa posição que o rubro-negro não estava acostumado. Ele conseguiu até criar boas jogadas, mas nada que saltasse os olhos. Quando Rodinei entrou o camisa foi para seu lado mais forte do campo. Essa pode ser uma alternativa para abraçar mais uma das estrelas do elenco, outra resposta para a pergunta anterior. 

O Flamengo venceu, domingo tem clássico contra o Fluminense e talvez mais perguntas apareçam. Romantizado, o Flamengo espera conquistar (as taças e a torcida) com naturalidade, sem pressa, com muita conversa e demonstrações na prática.

Saudações rubro-negras!

@hgoes8 no Twitter!

Postar um comentário

0 Comentários