Faça Parte

Empate Club do Recife


Numa manhã catarinense, Sport faz jogo ameno e consegue seu segundo empate na Série B do brasileirão

Por Gabryele Martins

Olá minha torcida que acorda cedo pra se estressar!!

Voltei para falar do Sport, agora em outro campeonato, mas com os mesmos problemas de sempre (se isso aqui não é o purgatório eu não sei mais o que pode ser). 

Depois de estrear com uma vitória questionável sob o Sampaio Correia e empatar fora de casa com o Guarani, o Sport viajou até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma. Como não contratou ninguém, a equipe foi escalada por Dal Pozzo buscando segurar o empate, contando com o grande Ezequiel na lateral direita, a dupla de volantes inúteis Bruno Matias e William Oliveira e o nada empolgante Pedro Naressi como meia de criação (criação de um pai ausente), no infame horário das 11 da manhã.

No primeiro tempo da partida as decisões tomadas pelo suposto treinador (mais uma vez) tiveram efeitos negativos no desempenho da equipe. Juba pela direita não rende tanto quanto pela esquerda, o meio de campo só tem gente burra e nosso CA nunca está em posição legal. Essa soma de tragédias rendeu ao adversário um gol aos 14 minutos, oriundo de um chute fraco que com um desvio somado à falha de Mailson fez o placar ser alterado.

Perdendo de lavada também na questão das finalizações, as primeiras do Sport vieram apenas na metade do primeiro tempo. Aos 22 minutos Parraguez finalizou em cima do goleiro (mas é claro que estava impedido) e aos 24 Sabino acertou uma bela cabeçada que foi defendida pelo arqueiro oponente. Os rubro-negros ainda cresceram em volume de jogo na partida, mas as bolas longas e cruzamentos não renderam o esperado e o placar continuou 1x0.

O careca tem um plano

A equipe voltou para a segunda etapa trocando 6 por meia dúzia. Bill saiu para a entrada de Jaderson e mais nenhuma alteração foi feita. Apesar disso o Sport voltou melhor e finalizando e não demorou para o gol de empate acontecer. Após uma saída de bola errada do adversário, Jaderson tocou para Juba que tabelou com Parraguez e nosso destaque da temporada finalizou cruzado sem chances para o goleiro.

Foto: Anderson Stevens

Ainda contamos com as alterações: Flavio - Parraguez, Giovanni - Naressi, Ronaldo Henrique - William Oliveira e Ezequiel - Ewerthon, mas o Sport não conseguiu manter a intensidade e o jogo terminou no 1x1 mesmo. O próximo desafio do Sport é contra o Ituano em casa e o Leão conta com sua torcida pra fazer a festa nessa ilha e continuar na jornada (cheia de empates) do sonhado acesso.


Enquanto não fecha, tamo aqui! 


Escalação Sport:

Mailson

Ezequiel

Rafael Thyere (C)

Sabino

Sander

William Oliveira

Bruno Matias

Luciano Juba

Pedro Naressi

Bill

Búfalo

Técnico Sport:

Gilmar Dal Pozzo


Escalação do Criciúma:

Gustavo (C)

Claudinho

Rodrigo

Zé Marcos

Léo Costa

Marcelo Hermes

Rafael Bilu

Arilson

Thiago Alagoano

Marquinhos Gabriel

Felipe Mateus

Técnico Criciúma:

Cláudio Tencati

Postar um comentário

0 Comentários