Faça Parte

A pior contratação da história!

Foto: Twitter @miropalma

Hoje, 1° de agosto de 2022, Eduardo Freeland, representando a instituição Esporte Clube Bahia anunciou a pior contratação já feita por este clube desde a sua fundação em 1931. 

A gestão Guilherme Bellintani + Vitor Ferraz, que já tinha um histórico de contratações de caráter extremamente duvidoso pelo contexto das 4 linhas, terminará marcada por uma vergonha difícil de ser superada, e que ultrapassa completamente os limites do campo de futebol. Mas vamos a ele primeiro:

Olhando para o desempenho do "atleta" e o contexto do clube, a contratação do suposto lateral Márcio Almeida de Oliveira não se sustenta, tendo em vista que o atleta não entra em campo há meses, e chega em uma Série B com mais da metade da competição já disputada, e com necessidade de cadeia adaptação. Ainda é necessário considerar a importância dos jogadores da base estarem ocupando e dando conta do recado desde o início da competição, podendo gerar bons frutos e ótimo retorno para o clube no futuro; agora esta vaga pode ser ocupada por um jogador de qualidade duvidosa, e caráter nada duvidoso.

Pensando na gestão de ambiente, esta contratação também não se sustenta, tendo em vista que desde que se iniciaram as especulações, o clima com a torcida se mostrou muito hostil nas redes sociais, com hastags levantadas, e alto índice de desaprovação. A promessa de vaias é constante, e a diretoria optou por criar esse clima mesmo com o time indo bem na competição, agora arcará com as consequências caso o ambiente não fique sustentável, e isso interfira até mesmo nos resultados da equipe.

Por último, e muito mais importante, no ponto de vista ético e moral essa contratação é um desastre, uma lástima, uma mancha gigantesca na história do clube. Contratar um jogador que sabidamente atropelou um casal, fugiu sem prestar socorro e não cumpriu nenhuma pena até hoje (mas as famílias choram até hoje) é um ato de crueldade e de total desrespeito para com as famílias, para com a própria torcida e para com a sociedade em um geral. Não se pode passar a mensagem que no futebol tudo pode, que o jogador é inimputável, e que a justiça não se encarrega de fazer o que deve nesses casos, mas bem sei eu que tudo isso é uma realidade no Brasil, e que o Bahia tratou de colocar isso em sua história no dia de hoje. 

Talvez um dos dias mais tristes para ser torcedor, mas tenho esperança que o próprio Bahia passará por cima de tudo isso, e por cima de Guilherme, Vitor, Eduardo e quem mais é de direito. Essa corja vai sair, Marcio será julgado, e o Bahia vai seguir. Não é a útlima história vergonhosa protagonizada por este clube, mas espero que seja a maior delas, e que fique de lição para que isso não aconteça nunca mais.

MarcinhoNão.

Matheus Freitas.

Postar um comentário

0 Comentários