Faça Parte

A história de Jobson no Botafogo

Jobson é um rosto conhecido no Botafogo. Jogador um tanto quanto polêmico que chegou ao clube em 2009. Ele foi uma peça superimportante para a permanência do Botafogo na série A do campeonato deste ano.

Ao fim da temporada 2009 Jobson acertou um contrato com o Cruzeiro, porém foi pego no exame de doping. O atleta de início negou, mas acabou assumindo o uso de crack, e foi suspenso por dois anos pelo STJD. Em Abril de 2010, ouve uma nova audiência, onde o jogador teve sua pena reduzida para apenas 6 meses, sendo liberado para jogar.


Jobson voltou para o Botafogo em 2010, onde novamente teve boas atuações. O clube sempre o ajudou, mas os casos constantes de indisciplina o afastaram do grupo e seu futuro no clube era incerto. Nesse intervalo de tempo, Jobson chegou a jogar em outros clubes, como Atlético Mineiro e Bahia. No clube baiano, ele conheceu o técnico René Simões.


Após vários acontecimentos, Jobson esteve de volta ao Glorioso em 2014, onde foi muito mencionado pela torcida como o salvador da pátria, os alvinegros acreditavam que atacante voltaria para o Botafogo para fazê-la o que fez em 2009, livrar o clube do rebaixamento. Com atuações ruins o feito não se repetiu, e infelizmente o Botafogo caiu pela segunda vez para a série B.


Já na temporada de 2015, Jobson vem mostrando que aquele garoto ágil de 2009 estava de volta. O atacante vem brilhando no campeonato Carioca, agradando assim a todos os alvinegros e o treinador René. Jobson quebrou o silêncio e disse em uma entrevista coletiva que ficará no Botafogo.

O atacante se mostra disposto e motivado, deixando para trás seus erros que tanto lhe prejudicaram, Jobgol como é chamado pela torcida alvinegra, vem dando resultado dentro de campo, e será um ótimo jogador para nos ajudar a voltar à elite do futebol brasileiro.
 - Estou feliz e sou um cara grato ao Botafogo. Devo muito ao clube e a torcida também. Tudo que falaram sobre eu ter pedido um aumento de salário é mentira. Assino o contrato até em branco e gosto muito do clube. O Botafogo me acolheu e o que eu quero fazer é colocar o Botafogo outra vez na Série A. Conversei com o professor Antônio Lopes que eu vou ficar com o mesmo salário. Estou no Botafogo por gratidão e se for para assinar por dez anos eu vou assinar. Disse Jobson. 


O atacante inclusive está perto de renovar seu contrato. É uma das esperanças de gols dos alvinegros!

Isabella Viana || @bfr_isa

Postar um comentário

0 Comentários