Faça Parte

Chelsea sofre, mas vence o Hull City e mantém vantagem



O Chelsea entrou em campo contra o Hull City fora de casa para tentar apagar de vez a eliminação da UEFA Champions League e dar mais um passo em direção ao tão sonhado título inglês. Os Tigers até surpreenderam, mas, no final, a vantagem do time de Londres para o Manchester City permaneceu como estava, 6 pontos.


Na Era Premier League, o Hull nunca conseguiu vencer os Blues. Hoje, as duas equipes brigam por coisas bem diferentes no campeonato e esse resultado complica a situação do time da casa na luta para não voltar à segunda divisão. A escalação trouxe Filipe Luis no lugar de Azpilicueta e Ramires no lugar de um Oscar – que muito criticado – já vem perdendo espaço há alguns jogos.

Primeiro tempo:


O Chelsea começou o jogo da forma que deveria ter feito na UCL, com garra, vontade e lutando para conquistar a vitória. Isso foi visto com pouco menos de 2 minutos de jogo, quando Hazard abriu o placar com um belo gol no primeiro chute no alvo da partida. O belga é o vice artilheiro dos Blues com 11 gols.

Aos 9 minutos, Fàbregas deu a assistência e Diego Costa ampliou com mais um golaço. São 16 assistências para o primeiro – líder no campeonato – e 19 gols para o segundo, que empatou com Harry Kane na artilharia. Tudo parecia caminhar bem, até que os visitantes se desligaram.

O Chelsea mostrou que aquele time avassalador da primeira parte do campeonato dificilmente voltará. O que no início era esperança de goleada, virou apenas um reflexo do que vêm acontecendo nos últimos jogos. Aos 26 minutos, Robertson passou fácil por Ivanovic, cruzou na área e El Mohamady deu um carrinho para empurrar para dentro do gol fazendo o primeiro do Hull.

Logo no minuto seguinte, a zaga – muito insegura desde o início – fez besteira e Courtois falhou muito feio, dando um gol de presente para Abel Hernández e o Chelsea sofreu o empate. Mourinho foi para o vestiário com cara de poucos amigos.

Segundo tempo:


A torcida pedia por mudanças, mas Mourinho voltou para o segundo tempo com o mesmo time. No início, parecia que a conversa no vestiário tinha surtido efeito, já que o Chelsea voltou pressionando mais.

Aos 60 minutos, Ramires deu lugar para Oscar. A ideia era dar mais força para o ataque, mas o brasileiro não conseguiu aparecer e fazer a diferença, como nos últimos jogos em que participou. 3 minutos depois, Courtois fez três defesas em sequência e salvou os Blues do que seria a virada do time da casa.

Diego Costa saiu aos 74 minutos para dar lugar a Remy, que mudou a partida 2 minutos depois. Willian cruzou e, no meio de dois zagueiros, o francês chutou. McGregor falhou e o Chelsea voltou a liderar o placar. A partir daí, o jogo ficou nervoso, mas, com uma pitada de retranca, os azuis de Londres seguraram o resultado.

A forma como o Chelsea está se apresentando nos últimos jogos chega até a ser curiosa. A postura sem sangue do time em diversas situações vem irritando torcedores e agora a vontade é que o campeonato acabe logo antes que um deslize maior aconteça e o título não vá para Londres. 

Luiza Sá 

@luizasaribeiro

Postar um comentário

0 Comentários