Faça Parte

Com tranquilidade, Goiás vence o rebaixado Caldas Novas

Felipe Menezes comemora gol em cobrança de pênalti
Foto: Globo Esporte
O Verdão entrou hoje em campo com a obrigação de vencer para continuar na liderança do Grupo B e por se tratar de um adversário que não venceu nenhum jogo sequer na competição e que já está rebaixado. A partida contra o Caldas Novas foi um 'jogo-treino' para o Goiás que deixou sua marca com gols de Ruan e Felipe Menezes, apesar da vitória, os torcedores esmeraldinos e até alguns jogadores viram que o time ainda tem muito á melhorar para as semifinais do Campeonato Goiano.

No início da partida no estádio Serra de Caldas, o Goiás partiu pra cima e chegou com perigo com Alex Alves na bola aérea e com o atacante Danilo, que mais uma vez, terminou a partida sem marcar gols. O Caldas também atacava, pois apesar de rebaixado, o jogo contra o Goiás era de boa visibilidade para o clube, e o time não queria fazer feio: Thiago Araújo saiu cara a cara com Renan, mas bateu em cima do goleiro esmeraldino.

O Caldas passou a buscar perigo com Jonathan Balotelli e Fabrício Isidoro, porém, não tomou conhecimento dos contra-ataques do Verdão, que logo marcou após boa jogada de Esquerdinha, que cruzou para Ruan mandar para a rede: 0x1. O meia Esquerdinha correu muito pelo campo, trabalhou muitas jogadas, e na minha opinião, foi o melhor jogador da partida até o momento. 

Na segunda etapa, Renan mostrou que ainda tem a mesma garra e ainda sabe fazer grandes defesas. Após chute de Jonathan Balotelli, a muralha esmeraldina salvou o time com duas boas defesas, evitando o empate, e mesmo levando alguns ataques, o Goiás conseguiu ampliar o marcador: Depois de uma boa jogada de Esquerdinha, o zagueiro Guilherme derruba o meia na área e o árbitro assinala pênalti, que foi cobrado por Felipe Menezes no canto esquerdo do goleiro Paulo Vitor: 0x2.

Com a vitória, o Goiás está á um ponto de assegurar de vez a liderança do Grupo B, o Verdão é o líder com 28 pontos ganhos, 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota em 13 partidas. O Goiás folgará na próxima rodada e só voltará a campo pelo Goianão na próxima quarta-feira (08/04), ás 20h30, no estádio da Serrinha, contra o Goianésia. Nessa quarta (01/04), o Verdão enfrenta o Santo André, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, ás 19h30, no Serra Dourada. O time goiano tem a vantagem, pois venceu o primeiro jogo (0x1).

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Postar um comentário

0 Comentários