Faça Parte

Corinthians vence, se classifica e iguala recorde diante da Portuguesa

Salve nação alvinegra!!!

Corinthians entrou em campo na noite desta Terça Feira (24), para enfrentar a Portuguesa diante da sua torcida na Arena Corinthians, para cumprir a tabela pela 4ª rodada do Paulistão Itaipava 2015.

Homenagem do Corinthians aos portadores de sindrome de down.
Foto: intagram @Corinthians
No dia vinte de março se comemora o dia do portador da deficiência síndrome de down, e em virtude disso, o Timão fez uma bela homenagem hoje entrando em campo com pessoas portadores da deficiência.

JOGO:

Para o jogo o técnico Tite entrou com uma equipe “reserva”, o único que costuma ser titular foi o Felipe. A equipe da Lusa não fez absolutamente NADA na primeira etapa e o goleiro Walter teve vida tranquila. O Corinthians criou boas jogadas e o resultado parcial no primeiro tempo por 1 a 0 ficou barato para a equipe visitante.

O Timão começou melhor na partida criando jogadas e chegando ao ataque, a defesa da Lusa ficou bem posta e se defendia sem dificuldades. Aos 16’|1T Edílson fez um lindo cruzamento com curva na bola e Luciano subiu, mas o goleiro Rafael Santos defendeu. Já aos 22’|1T Luciano pela esquerda cruza e Malcom todo desajeitado cabeceou para fora. Aos 24’|1T veio o lance mais preocupante, Vagner Love levou um chute de Guilherme sem intenção e caiu no gramado com falta de ar. Vida que segue e aos 27’|1T Danilo pela direita colocou a bola dentro da área passando por todos até encontrar Malcom sozinho para cabecear e abrir o placar para o Corinthians. Só o Corinthians jogava na partida e aos 31’|1T mais uma vez o time chegou dessa vez com Luciano, a bola desviando em Ferdinando e o Rafael Santos teve que defender com os pés. Aos 33’|1T Vagner Love pela direita colocou a bola dentro da área e Malcom levou perigo de cabeça com um peixinho. Aos 38’|1T Love de fora da área tentou chute e Rafael defendeu. Rafael Santos em outra jogada do Corinthians aos 44’|1T defendeu o bom chute de Edílson.

Foto: instagram @Corinthians
Para o segundo tempo, os times voltaram do vestiário com a mesma equipe e logo aos 3’|2T Rafael Santos já teve trabalho em um chute de Vagner Love que recebeu, dominou, girou e chutou para a defesa do goleiro. Aos 9’|2T foi a primeira vez que Walter teve trabalho na partida, Léo Costa cruzou e Guilherme apareceu para desviar, o goleiro alvinegro defendeu. O ritmo de jogo do Corinthians continuava intenso, e não demorou muito e o time conseguiu ampliar o placar. Aos 18’|2T golaço de Malcom em uma linda tabela com Danilo, a bola sobrou para o atacante que chutou bem para o fundo do gol. Aos 23’ Bruno Henrique passou por dois e chutou cruzado, a bola passou bem próximo da trave. Aos 27’ Vagner Love pela LINHA DE FUNDO cruzou e encontrou Danilo que tentou um peixinho e exigiu boa defesa de Rafael Santos. Com 33’|2T Luciano pela ponta direita acertou o travessão em uma linda jogada. Aos 38’|2T foi a vez da Lusa chegar com perigo, Cleiton cobrou falta e Guilherme desviou obrigando Walter a dar um tapa na bola e colocar para escanteio. Ainda não era a vez de Vagner Love marcar o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, por isso aos 41’|2T o atacante recebeu passe de Romero e ao chutar carimbou a trave. O Timão só não marcou mais gols na partida contra a Portuguesa porque Rafael Santos foi o nome do jogo defendendo bem as chances claras de gol do alvinegro.

Malcom faz dois e Corinthians vence a Lusa.
Foto: instagram @Corinthians
Bruno Henrique voltou à equipe depois de ficarem alguns dias de fora por conta de uma luxação em seu braço esquerdo. Em seu último lance na partida, ele caiu em cima do mesmo braço e ficou com dor. Apesar do ocorrido, não pareceu ser nada de grave.

Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians se classifica para as quartas de finais do Campeonato Paulista. Já a derrota da Portuguesa, deu ao Palmeiras a classificação do Paulistão.

O próximo duelo do Corinthians no campeonato será contra o Penapolense dia 26/03 (Quinta-Feira), na Arena Corinthians às 19h30. Esse será o terceiro jogo do Corinthians em apenas oito dias. 

ARENA CORINTHIANS:

Contra a Portuguesa, a casa do Timão igualou a mesma marca de vitórias consecutivas que tinha no Pacaembu de 26 vitórias. A única derrota do Corinthians dentro de casa foi diante do Figueirense na estreia da Arena. A maior sequencia do time é no Parque São Jorge com 49 vitórias.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-hora: 24/3/2015, 19h30
Público/Renda: 25.200 presentes/ R$ 1.008.915,95
Cartões amarelos: Bruno Henrque (COR); Léo Costa e Matheus Ortigoza (POR)
GOLS: Malcom, 27'/1ºT (1-0), Malcom, 18'/2ºT (2-0).

CORINTHIANS: Walter; Edilson, Felipe, Yago e Petros; Cristian (Ralf, 15'/2ºT), Bruno Henrique (Fagner, 27'/2ºT), Danilo, Malcom e Luciano (Romero, 35'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Tite.

PORTUGUESA: Rafael Santos; Fillipe Souza, Guilherme, Valdomiro e Bruno Bertucci (Paulo Henrique, 38'/2ºT); Ferdinando, Bruno Piñatares (Diego Gonçalves, 17'/2ºT), Betinho, e Léo Costa; Edno (Cleiton, 29'/2ºT) e Matheus Ortigoza. Técnico: Ailton Silva

CORINTHIANS, o time do povo chegou, olha a FIEL em festa, SALVE O CORINTHIANS!

Isabela S Macedo | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários