Faça Parte

Em jogo sonolento, Renan garante a vitória do Botafogo


Fala galera alvinegra! Em uma tarde de domingo sonolenta, o Botafogo conseguiu o que importava: os 3 pontos. Enfrentando a Cabofriense pelo Cariocão, foi uma partida ruim em que o time não conseguiu criar muitas oportunidades e se entregou muito fácil a marcação rival. O ponto alto da vitória ficou por conta das belas defesas de Renan, que vinha a muito tempo sem atuar em um jogo oficial e fez defesas milagrosas ainda no zero a zero. René agora precisa repensar algumas ideias. A hora de errar é agora!

O jogo:

Bem, quem começou melhor foi a Cabofriense. Partindo pra cima, o adversário obrigou a fazer pelo menos 3 DD (quem joga cartola entederá do que estou falando). O Botafogo a partir daí acordou, começou a tocar a bola e procurar tabelinhas. Porém era pouco, o time não conseguia criar um volume de jogo que assustasse a Cabofriense. Disposto em um 4-3-1-2, o losango do time era anacrônico, sobrecarregava Arão na marcação para liberar Fernandes e Tomás para criarem junto a Diego Jardel. Não deu certo, o time não quebrava as linhas defensivas adversárias. O 4-4-1-1 da Cabofriense compactava-se em frente a sua área e fazia uma barreira impenetrável. Jobson procurava os flancos mas sempre abusando das jogadas individuais e tentou jogar sozinho. O resultado foi um primeiro tempo pobre em oportunidades de gol, já que o artilheiro era "fominha". Seu companheiro de ataque, Tássio, ficou livre em vários momentos e não recebeu a bola. Isso precisa ser mudado. Pelo lado da Cabofriense, ótimos contra-ataques que pararam nas mãos de Renan. Podia ter sido pior!

Renan: O destaque do primeiro tempo.
No segundo tempo, o time parece ter levado uma senhora bronca no vestiário. O time voltou um pouco mais agressivo e disposto a sair com a vitória (ainda sim, longe do Botafogo visto em partidas anteriores). René lançou Gegê, Sassá e Pimpão com intuito de ganhar mais velocidade e melhorar a transição ofensiva do time. Com mais facilidade e diante de um adversário mais cansado e cedendo espaços, o alvinegro chegou ao gol na velocidade de Sassá. Após o gol, o time tentou controlar o jogo e sofreu com o abafa final da Cabofriense. Agora o time se prepara para um jogo na quarta, contra o Barra Mansa e depois enfrenta o Vasco no final de semana.

Sassá e companheiros comemorando o gol da vitória.
Para o jogo contra o Barra Mansa, René deveria mudar e explorar mais opções no elenco. Jean é inexperiente? É. Mas para um jogo contra um fraco time carioca, é a chance de colocar o garoto e dar confiança. Murilo vem muito bem nos treinamentos, deveria ser utilizado. Jovem e talentoso ainda não teve oportunidades esse ano. O mesmo posso dizer do jovem zagueiro Rabello. O elenco é jovem e inexperiente, precisa amadurecer. O treinador deveria usar o carioca de laboratório e ver quem pode ou não pode render.

BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Gegê, 25' do 2ºT) e Tomas (Sassá/Intervalo); Jobson e Tássio (Rodrigo Pimpão, 17' do 2ºT)- Técnico: René Simões.

CABOFRIENSE: Rafael; Lenon, Leandro Souza, Vladimir e Leandro; Hiroshi (Chiquinho, 19' do 2ºT), Gérson, Everton e Marcinho (Kaká, 31' do 2ºT); Arthur Faria e Gilcimar (Jones, 40' do 2ºT)- Técnico: Edson Souza.


"Me chamaram, me atraíram. Não escolho, fui escolhido!"


Gabriel Antony | @gabrielantony_

Postar um comentário

0 Comentários