Faça Parte

JEC faz o feijão com arroz e vence a primeira fora de casa na temporada

Na foto, William Popp, autor da jogada que originou o gol tricolor.
Foto: JEC Oficial



Desde 2001 o JEC não sabia o que era vencer o Inter de Lages no Tio Vida, em 2001 que curiosamente foi o ano do último título do JEC no Catarinense, e esse tabu se quebrou. JEC faz o feijão com arroz em Lages e vence a primeira partida fora de casa na temporada.

Antes do JEC entrar em campo, um número chamava muita atenção, os desfalques, eram 13, dois de última hora (Kempes e Naldo), isso fez o treinador Hemerson Maria quebrar a cabeça para escalar o time, e sendo obrigado a colocar dois garotos do juniores no banco (Mateus Silva e Juninho). O tricolor começou a partida jogando em um 4-3-3, com o garoto Danrlei sendo o único volante (que milagre), apesar de ser zagueiro de ofício, porém, esse 4-3-3 variava para um 3-4-3, colocando Saci e Sueliton nas alas. A princípio era uma escalação ofensiva, que me agradou bastante, mas... Era o Inter de Lages quem tomava as ações, conseguia ditar o ritmo, com um bom volume de jogo, enfim, muito superior ao JEC, entretanto, essa “supremacia” do leão baio durou até os 33, 34 minutos do primeiro tempo, o tricolor conseguiu equilibrar mais a partida graças a expulsão de Valdo Bacabal, onde em um lance infantil, deu uma cotovelada no lateral Sueliton. A única vez que o Joinville chegou com perigo, foi em uma finalização de Fernando Viana, onde a bola foi sobre a meta defendida por Fernando Henrique. Mas o primeiro tempo terminou zerado, nada de gols.

O segundo tempo começou e o JEC foi rápido, aos 4 minutos, William Popp fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, levou a bola para a linha de fundo e cruzou para dentro da pequena área, Fernando Viana bem posicionado só empurrou a bola para o fundo das redes, é o JEC abrindo o placar! Após o gol, o já esperado aconteceu, o time se fechou atrás esperando o contra-ataque perfeito para matar o jogo e quase conseguiu, em duas finalizações, uma de Tiago Luís, que pegou na quina da trave e outra de Eduardo, que exigiu uma boa defesa de Fernando Henrique. O Inter, logicamente foi pra cima, até porque jogava em casa, mas não conseguiu tirar os 3 pontos do Joinville, até tentou com Marcelinho Paraíba em uma finalização aos 31 minutos e com Michel Scmoller, porém, sem sucesso. O JEC conquistou a sua primeira vitória fora de casa na temporada, vitória que coloca o time provisoriamente na segunda colocação. Confira agora a ficha técnica do jogo:

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES 0x1 JOINVILLE

Local: Estádio Tio Vida, Lages (SC);

Público e renda: 3.124 pessoas, para uma renda de R$68.150,00;

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, que foi auxiliado por Nadine S. C. Bastos e Kleber Lucio Gil;

Cartões amarelos: Canavarros (Inter), Hebert (Inter) e Jefinho (Inter) | Sueliton (JEC), Guti (JEC), Wellington Saci (JEC) e William Popp (JEC);

Cartão vermelho: Valdo Bacabal (Inter);

Gol: Fernando Viana (JEC). Confira o gol no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=YdBnaffQ82s ;

INTER: Fernando Henrique | Canavarros, Hebert, Lázaro e Jefinho | Diogo (Bruno), Michel Schmoller, Lucas Gabriel (Calyson) e Marcelinho Paraíba | Valdo Bacabal e Gustavo (Reinaldo) | Tec: Marcelo Mabília;

JEC: Oliveira | Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Alef | Danrlei, Eduardo (Juninho) e Wellington Saci | William Popp (Mateus Silva), Tiago Luís e Fernando Viana (Geandro) | Tec: Hemerson Maria.

O JEC volta a campo na próxima quarta-feira, as 22:00 contra o Criciúma no estádio Heriberto Hüllse, jogo complicado, até porque o tricolor vai com muitos desfalques, mas conta com o retorno de Rogério, Augusto César e Wellington Junior, que estavam suspensos, não se sabe ainda como está a situação de Naldo e Kempes, desfalques que pegaram o torcedor de surpresa. Resta saber também como ficou a situação de Fernando Viana, já que saiu do jogo após sofrer uma forte entrada de Hebert. São muitos desfalques, mas o treinador tem que se virar com o que tem em mãos, esperamos e torcemos que suas escolhas sejam felizes.

Mas é isso torcedor, vamos agora torcer para que essa vitória seja o começo de uma arrancada do JEC, a arrancada rumo ao título, e essa arrancada tem que continuar na quarta, contra o tigre, 1x0 lá no sul do estado será goleada.

Obrigado a você amigo leitor e até a próxima!

 twitter ---- > @roberto_kza

Postar um comentário

0 Comentários