Faça Parte

Magrão brilha, mas Sport perde no primeiro jogo das quartas de finais da Lampions League

Nessa quarta feira (25), O Sport foi ao Castelão, na capital Cearense, enfrentar a equipe do Fortaleza no primeiro confronto válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste.

Fortaleza e Sport fazem primeiro jogo das quartas de finais da Lampions League. (Foto: Superesportes).
Um jogo onde o único destaque do Sport foi o goleiro Magrão, o placar de 1 a 0 ficou pouco para a equipe do Fortaleza. O Sport mais uma vez não apresentou o futebol esperado pela torcida rubro-negra. Totalmente envolvido pela Fortaleza o Leão da Ilha jogou mal e terá que correr atrás do placar no jogo de volta, na Ilha do Retiro.

No confronto de Leões, o Leão do Pici levou a melhor. E poderia ter sido ainda pior se não fosse Magrão, que defendeu uma cobrança de pênalti no segundo tempo de jogo, além de ter salvado o time em outras oportunidades.

No próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, acontecerá o jogo da volta. Para a segunda partida o Sport precisará vencer a equipe do Fortaleza por uma diferença mínima de dois gols, para chegar às semifinais da competição. Caso o placar se repita pelo lado do Sport, a partida será definida nas cobranças de pênalti.

O jogo

A partida começou com uma pressão por parte da equipe do Fortaleza logo nos primeiros 15 minutos de jogo. O Sport, por sua vez, fez um primeiro tempo regular, sem sofrer riscos e soube segurar a pressão. O técnico Eduardo Baptista, na intenção de dar uma consistência ao setor defensivo Leonino optou pela escalação do volante Wendel na vaga do centroavante Joelinton. Funcionou, ao menos na etapa inicial de jogo.

Mesmo com a pressão, o Sport soube se comportar em campo, contando com a ajuda do goleiro Magrão e do belo posicionamento do zagueiro Durval. Logo aos 2 minutos de jogo, após saída errada de Durval, Pio bateu cruzado para boa defesa do goleiro Rubro negro. 

O primeiro tempo do Sport, embora tenha feito uma marcação tática perfeita, deixou muito torcedor inseguro. Páscoa mais uma vez inseguro na marcação e sendo salvo constantemente pelo posicionamento de Durval, Rodrigo Mancha não apresentou um futebol esperado e Vitor nulo (só soube que estava em campo quando li a escalação, pela quinta vez). Apesar dos erros individuais a equipe estava encaixada. Diego Souza em jogada individual acertou a trave aos 27. Wendel e Mike, duas vezes, por muito pouco também não fizeram. Ficou a sensação de que o segundo tempo seria bom para o Sport.

Jogadores do Fortaleza comemorando o único gol do jogo. (Foto: Superesportes)


No segundo tempo de jogo o Sport desapareceu em campo. O tricolor Cearense voltou a dominar a equipe rubro-negra. E só não abriu logo aos 6 minutos por conta da noite iluminada do goleiro Magrão. Lúcio Maranhão cabeceou forte e o camisa 1 salvou a equipe Leão Pernambucano. Mais uma vez as falhas individuais começaram a aparecer e os comandados por Eduardo Baptista não faziam um bom jogo. Aos 19', Everton recebeu passe de Maranhão, Páscoa e Vitor nada fizeram e ele mandou para as redes, Magrão nada pôde fazer.

Aos 33’, para completar o desespero, o árbitro marcou um pênalti, muito contestado, a favor da equipe do Fortaleza. Uillian cruzou na mão de Durval e o árbitro deu "mão na bola". Maranhão foi para a cobrança, felizmente no gol estava ele, MAGRÃO. O camisa 1 da equipe rubro-negra pulou e defendeu sem dar rebote.

Em noite espetacular, Magrão evita vexame da equipe Rubro-Negra. (Foto: Superesportes)
Com a espetacular atuação de Magrão o resto da equipe Leonina tentou se empolgar, mas de uma forma desorganizada. Sobrou para a equipe do Fortaleza que com mais espaço, devido à desorganização do Sport, acertou o travessão com Cássio. No fim a partida terminou mesmo 1 a 0 saiu barato para o Sport. Dizem, inclusive, que foi sorte de campeão.

Opinião.

O Sport fez uma partida abaixo do esperado, exceto por Magrão e até mesmo por Durval, todo o elenco Rubro-negro deixou a desejar. Diego Souza correu apenas ao ser substituído. Vítor se entrou em campo eu não vi. Páscoa vem errando muito e não passa segurança. Wendel não conseguiu render o que era esperado. Régis, o grande craque, ainda não mostrou a que veio. Eduardo Baptista peca em mais uma vez não fazer as devidas alterações logo no intervalo.

Por outro lado, Durval, que durante a semana foi chamado de Lento e Velho pelo jogador Pio, do Fortaleza, mostrou mais uma vez a qualidade que o levou a seleção brasileira. Magrão, como sempre, teve uma atuação espetacular e provou porque a muito beira entre os melhores goleiros do País. 

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 1
Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Corrêa, Auremir, Pio (Uillian), Maranhão (Márcio Diogo) e Éverton; Lúcio Maranhão (Cássio).
Técnico: Marcelo Chamusca.

SPORT 0
Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendel (Danilo), Elber e Mike (Régis); Diego Souza (Joelinton).
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Lorival Candido das Flores (RN).
Gols: Everton (FOR)
Cartões amarelos: Lima (FOR); Ewerton Páscoa (SPT)
Público: R$ 25.619

  Saudações Rubro Negras || @andersonmviana

Postar um comentário

0 Comentários