Faça Parte

Náutico? O que é isso? Sport não toma conhecimento e vence mais uma no Pernambucano

Sport vence mais um "clássico" e prova que o seu maior rival é o Central

Jogadores comemorando o gol de Wendel
(Foto: Superesportes PE)


O dia muda, o adversário muda, mas o resultado não. Assim como aconteceu em todos os clássicos esse ano, o Leão venceu e demonstrou mais uma vez a sua soberania dentro do solo pernambucano! 

O freguês da vez foi o time alvirrosa. Se você não conseguiu identifica-lo pela alcunha de "alvirrosa", irei te dar três dicas para facilitar a descoberta: 

  • Não tem torcida.
  • Não tem títulos.
  • Sua maior conquista nos últimos 10 anos foi uma vitória sobre o Sport na Ilha, com direito a comemoração no alambrado e tudo.
  • E sim, é o Náutico.

A partida aconteceu na tarde desse domingo (22), e o local foi a nossa mais nova casa de festas, a Arena Pernambuco. O time rubro-negro (que já havia garantido a liderança e a classificação à fase semifinal de forma antecipada) entrou em campo com um time misto só para cumprir tabela contra um Náutico desesperado, vindo de uma eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste e que queria uma vitória para se garantir nas semifinais do estadual. É, timbu, querer nem sempre é poder. Com gols de Wendel e Páscoa (acreditem se quiser), o maior do Norte-Nordeste venceu, deixou o Náutico longe da classificação e vai motivado para enfrentar o Fortaleza pelas quartas de final do Nordestão na próxima quarta-feira.


O JOGO

O juiz apitou e teve inicio um primeiro tempo morno. O Sport, sem motivação, ficava só fazendo a bola rodar e o Náutico ficava a espera de um contra-ataque que nunca vinha. Esse foi o resumo dos trinta primeiros minutos. E foi ai que que o árbitro entrou em ação para interferir na partida. Em uma disputa de bola normal, ele viu uma cotovelada de Joelinton e expulsou o atacante rubro-negro. Mais injusta que essa expulsão, só Páscoa ainda ser titular do Sport.

Com um a mais, o time alvirrubro desistiu de só esperar o contra-ataque, foi para cima e conseguiu criar a primeira chance real de gol do jogo. Gaston fez boa jogada e serviu Bruno Alves, ele bateu de primeira e viu a bola passar perto do gol de Magrão. Dois minutos depois, o Náutico chegou novamente, dessa vez com Guilherme. Renê dominou mal, o lateral do Timbu se antecipou e tocou por cima de Magrão. No travessão! 

Wendel comemorando seu gol ao lado de Oswaldo
(Foto: Superesportes PE)

Se o primeiro tempo terminou com pressão do Náutico, o segundo tempo começou com pressão do Sport. Logo no primeiro minuto de jogo, Diego Souza bateu escanteio no primeiro pau, Wendel subiu bem e cabeceou bonito para fazer 1 a 0 para o Leão! O Timbu sentiu o primeiro golpe, e aos 10 minutos, sentiu o segundo. O mesmo Wendel recebeu um ótimo lançamento e saiu de frente para o gol, o volante leonino usou da experiência, diminuiu a velocidade e só esperou ser derrubado por Guilherme. Falta e expulsão do jogador alvirrubro, 10 contra 10 agora. 

Dois minutos após a expulsão, depois de um bate-rebate na área, a bola caiu no pé de Wendel, ele viu Júlio César fora do gol e arriscou do meio de campo. Quase um golaço na Arena. O afetado time do Náutico se lançava ao ataque para tentar responder a crescente do time rubro-negro, mas a desorganização e a boa marcação feita pelos comandados de Eduardo Baptista impedia o impeto ofensivo do Timbu. 

Já eram decorridos 32 minutos da etapa complementar quando o Leão deu o golpe de misericórdia. Renê lançou para Durval, o xerife dominou a bola no peito, chamou Diego para dançar e cruzou rasteiro para Páscoa só ter o trabalho de escorar para o gol. 2x0! Após o gol, a minuscula torcida alvirrubra começou a deixar a Arena, e os poucos que ficaram, ainda chegaram ao ponto de jogar uma bandeira no gramado, tamanha era a indignação com o time. 2x0, liderança mais que garantida e freguesia mantida.

E parafraseando Neto Baiano:
"Não tem muita graça não. Ganhar do Náutico é sempre fácil."

Destaque positivo: É, vamos da a César o que é de César... Nesse caso, a Wendel. O volante rubro-negro usou sua experiência e chamou a responsabilidade quando foi preciso. Responsável por um gol e por cavar a expulsão de Guilherme, ele foi fundamental na vitória do Sport. Menção honrosa para o nosso xerife: Durval manteve a tranquilidade e a qualidade de sempre na marcação e chegou no ataque com extrema habilidade para dar a assistência do segundo gol leonino.

Destaque negativo, vulgo Prêmio Danilo: Sebastião Rufino Filho! O árbitro da partida se mostrou muito nervoso e isso interferiu diretamente na partida, principalmente no lance da expulsão de Joelinton. E cá pra nós, minha mãe que não sabe o que é impedimento, sabe que aquilo não foi para expulsão.

Ficha técnica: Náutico 0x2 Sport

Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Welton Felipe e Gaston; João Ananias, Anderson Preto (Renato) e Fillipe Soutto; Patrick Vieira (Ronny), Bruno Alves (David) e Josimar.
Sport: Magrão; Oswaldo (Vitor), Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Wendel (Elber), Diego Souza e Régis (Mike); Joelinton.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Clóvis Amaral e Wlademir Lins
Gols: Wendel e Ewerton Páscoa (Sport)
Cartões amarelos: Guilherme, João Ananias, David (Náutico); Diego Souza, Renê, Magrão (Sport)
Cartões vermelhos: Guilherme (Náutico); Joelinton (Sport)
Público: 6.063
Renda: R$ 151.955,00

Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @pqfasisolucas @noticiasscr

Postar um comentário

0 Comentários