Faça Parte

Nivaldo: 41 anos de superação, glórias e muito amor a Chape

José Nivaldo Martins Constante ou simplesmente Nivaldo, completa neste dia 19/03, 41 anos. O goleiro nascido na cidade de Torres-RS, que chegou na Associação Chapecoense de Futebol em abril de 2006 para entrar para história do Verdão do Oeste.

O primeiro capítulo desta história começou a ser escrito no segundo semestre de 2006, comandado pelo treinador Agenor Piccinin, onde a Chapecoense conquistou o título da Copa Santa Catarina, que preparava as equipes para a disputa do Catarinense do ano seguinte. Em 2007, Nivaldo novamente como titular da equipe foi campeão Catarinense sobre o Criciúma, sempre passando muita confiança ao torcedor com belas defesas. Além do título, o goleiro foi considerado o melhor goleiro do campeonato.

Nivaldo completa neste dia 19/03 41 anos. (Foto:Sirli Freitas/Agência RBS)
Não demorou muito para Nivaldo chegar a mais uma final do estadual pela Chapecoense, em 2009, desta vez perdendo o título para o Avaí na Ressacada. No mesmo ano participou junto com a Chapecoense da série D do Campeonato Brasileiro, a equipe decidiu o acesso contra o Araguaia-MT. No jogo de ida, uma vitória por 2x1 deu tranquilidade para o jogo da volta, e mesmo perdendo em casa por 1x0, Nivaldo e CIA conseguiram o primeiro acesso da Chapecoense no futebol nacional.

Em 2011 Nivaldo se machucou logo no início do Campeonato Catarinense, e com a contratação de Rodolpho e as boas atuações do novo arqueiro acabou perdendo a posição, ano em que a Chapecoense novamente era campeã Catarinense sobre o Criciúma.

No ano de 2012, Nivaldo voltou a titularidade do Verdão na disputa do Campeonato Brasileiro da série C e marcando seu segundo acesso pela equipe, que após vencer o Luverdense em casa por 3x0 e perder o jogo da volta por 1x0 garantiram a vaga na série B em 2013.

Goleiro se tornou um dos maiores jogadores da história da Chapecoense, passando sempre muita segurança e firmeza na meta do Verdão. (Foto:Divulgação/Chapecoense).
Mas Nivaldo aos seus 39 anos ainda não estava satisfeito, e após ser vice do estadual,  foi titular absoluto durante toda campanha da Chapecoense na série B, um ano brilhante para o maior ídolo da torcida do Verdão. Antes mesmo da competição iniciar, o Verdão era taxado como a equipe que seria rebaixada da competição, e com muita dedicação de todo o grupo, a Chapecoense surpreendeu o Brasil e ficando as 38 partidas no G4, ficou com o vice e subiu para a tão sonhada série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2013 conquistou junto com a equipe o maior feito do clube, o acesso a série A do Brasileirão. (Foto: Sirli Freitas/Agência RBS).
Em 2014, aos 40 anos, o goleiro começou novamente o ano como titular do Verdão, mas depois de uma contusão e as boas atuações do goleiro Danilo acabou perdendo a vaga. E no fim do ano com a vaga na série A garantida, foi a vez do goleiro fazer história, faltava apenas uma partida na série A para o goleiro atingir a marca de disputar todas as séries do Campeonato Brasileiro pela mesma equipe.

Na partida contra o Cruzeiro, aos cinco minutos do segundo tempo o goleiro foi chamado por Celso Rodrigues, e ao entrar no gramado foi ovacionado pelos torcedores que compareceram a Arena Condá.

Em 2015 muitos esperavam pela a aposentadoria do jogador, mas ele não desistiu e renovou por mais uma temporada. Hoje completando 41 anos, o goleiro é titular da equipe já que Danilo segue tratamento após luxação no braço direito.

Nivaldo, a torcida do Verdão te parabeniza e agradece por tudo que você fez e tem feito pelo nosso time, hoje és o maior ídolo da Chapecoense, muito obrigado por tudo.

OH MINHA CHAPE, AMO VOCÊ, EU VOU CANTAR O JOGO INTEIRO PRA VOCÊ VENCER ♪♪

Marcelo Weber | @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários