Faça Parte

Em seu último clássico com a 8, Gerrard vai para o chuveiro mais cedo

O maior clássico da Inglaterra ocorreu neste domingo (22), e não foi só um simples clássico, foi um jogo que definiria o time que ocuparia a 4ª vaga para a UCL a poucos jogos de terminar a Premier. O United estava na frente na tabela, mas se o Liverpool ganhasse passava o seu adversário e ocuparia a 4ª posição. Se ganhasse...


O clima em Anfield Road era de final, as torcidas não se calavam. Os torcedores do Manchester United até tentaram mas o 'You'll never walk alone' cantado a capela pelos torcedores do Liverpool arrepiou e calou a todos, até mesmo quem estava do outro lado da TV sentiu na pele a paixão do torcedor Red pelo seu time. Na torcida da casa Pelé estava presente para acompanhar o jogo.

O jogo começou agitado mas o time visitante claramente dominou o primeiro tempo, o time da casa estava mais desorganizado que o normal, os jogadores pareciam não perceber que estavam disputando um jogo importante e defendendo uma camisa que as vezes pode pesar por sua grandeza, e justamente nesse domingo, ela resolveu pesar. A resposta para a desorganização e os erros dos Reds vieram aos 14 minutos dos pés de Juan Mata, quando ele de dentro da área finalizou, Mignolet até tentou salvar, mas nem suas poderosas defesas foram capazes de impedir a bola de entrar. A boa chance do Liverpool veio de Lallana, que na frente do gol chutou a bola para fora.

No início do segundo tempo Gerrard entrou com a faixa para substituir Lallana, mas nos 30 segundos iniciais o seu papel no seu último clássico já tinha acabado, ele ganhou um cartão vermelho por um pisão em Herrera. Coutinho até arriscou, mas quem fez gol foi Mata, novamente, que pegou a bola de voleio e empurrou pra dentro do gol aos 59 minutos de jogo. Nos 70 minutos com um passe de Coutinho, Sturridge diminuiu a vantagem fazendo um gol para o Liverpool. Mignolet segurou o placar e aos 93 minutos também segurou um pênalti cobrado por Rooney.

O jogo terminou com Reds perdendo em casa e com um jogador a menos em campo. Após o jogo, Gerrard se desculpou pelo ocorrido. Com esse placar os Reds perderam pela primeira vez na Premier League em 2015.

Os Reds ocupam o 5º lugar na tabela e o próximo jogo é no dia 4 de abril contra o Arsenal fora de casa.  

Postar um comentário

0 Comentários