Faça Parte

O futebol que transforma comunidades



Não é novidade para ninguém que o futebol transformou e continua transformando a vida de muita gente. Num mundo onde o dinheiro é mais importante do que qualquer outra coisa, ainda é possível encontrar quem jogue por algo maior. A Copa TIM Zona Oeste coloca todas as declarações como “é só um jogo” à prova.

A Copa TIM já está em sua segunda edição, mas, diferentemente da primeira Copa das Comunidades, dessa vez apenas os times da Zona Oeste do Rio de Janeiro participam. O prêmio final? A reforma de um campo da comunidade vencedora. Para a maioria pode parecer pouco, mas para aqueles garotos que pisam no gramado para representar o lugar que moram, aquilo é tudo.

Em campo, equipes com diferenças e semelhanças disputam as partidas como se fossem finais. Os garotos, que tem entre 14 e 16 anos, dão tudo de si e se desdobram em mil. Enquanto uns estão em campo, os outros incorporam o papel de treinador. Um apoia o outro por um objetivo maior.


Para a abertura do evento, um amistoso entre os times Master de Flamengo e Vasco animou os torcedores, que lotaram as arquibancadas do clube Cruzeiro em Realengo - que foi o campo reformado na primeira edição do evento -, para ver os ídolos do passado. O clima de festa e a proximidade entre ex-atletas e fãs chamou atenção. O time de São Januário levou a melhor em campo, vencendo por 1x0, mas os flamenguistas, que eram maioria, não se desanimaram.

A Copa TIM Zona Oeste continua pelos próximos três finais de semana e é garantia de muitos momentos emocionantes. O que pode ser pouco, ou nada para alguns, é mais que o suficiente para outros.

“Algumas pessoas acreditam que o futebol é questão de vida ou morte, eu estou muito desapontado com essa atitude. Eu posso garantir, é muito mais importante do que isso” - Bill Shankly.

Por Mariana Sá (@imastargirl) e Luiza Sá (@luizasaribeiro).

Postar um comentário

0 Comentários