Faça Parte

O Real perdoa, o Barcelona esmaga

Jogadores comemorando a vitĂ³ria do Barcelona.
(Foto: FCBarcelona.cat)
O clĂ¡ssico que atraiu os olhares do mundo neste domingo (22) teve como vitorioso o Barcelona, com gols de Mathieu e SuĂ¡rez; Cristiano Ronaldo descontou para os visitantes. 

O time madrilenho poderia ter saĂ­do com a vitĂ³ria. No primeiro tempo tiveram boas oportunidades mas nĂ£o transformaram a superioridade em gols e terminou pagando pelos seus erros no segundo tempo. A vitĂ³ria deixa a equipe de LuĂ­s Enrique a quatro pontos do segundo colocado, o prĂ³prio Real Madrid.

O jogo

O inĂ­cio do " El ClĂ¡ssico " foi bem movimentado. Aos 12, Benzema recebeu de Marcelo e cruzou na boa para Cristiano Ronaldo. O portuguĂªs apareceu na segunda trave para completar de primeira, mas mandou no travessĂ£o. 7 minutos depois, Messi cobrou falta e Mathieu livre de marcaĂ§Ă£o, cabeceou para os fundos das redes, 1 a 0. Primeiro gol de Mathieu no Campeonato Espanhol.

Aos 30 minutos, a defesa do Real Madrid falhou numa bola levantada na Ă¡rea, SuĂ¡rez bateu cruzado e Neymar completamente livre perdeu um gol incrĂ­vel. Eis o ditado " quem nĂ£o faz, leva " e foi assim no minuto seguinte. Numa boa trama entre Modric e Benzema, o francĂªs deixou de calcanhar para Cristiano Ronaldo completar para o gol e empatar a partida.

ComemoraĂ§Ă£o de Cristiano Ronaldo.

O Real Madrid ainda teve um gol anulado. Bola levantada na Ă¡rea, Cristiano Ronaldo cabeceou e Bale completou para as redes, porĂ©m o assistente havia marcado o impedimento. O time merengue ainda teve tempo de criar mais duas chances na etapa inicial. Na primeira, Cristiano Ronaldo encheu o pĂ© de longe e obrigou Bravo a se esticar todo para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, apĂ³s confusĂ£o na Ă¡rea, Bale ficou com a sobra na marca do pĂªnalti, mas finalizou muito mal e mandou para o lado.

EstatĂ­sticas da primeira etapa
A etapa final se iniciou e o Real Madrid continuava buscando a virada no placar. Numa trama rĂ¡pida, Marcelo toca para Benzema que abre para Cristiano Ronaldo e recebe do portuguĂªs, entra dentro da Ă¡rea e bate para uma boa defesa de Bravo.

Aos 10 minutos, o time de Madri levou um balde de Ă¡gua fria no seu sonho da virada. Daniel Alves fez um lançamento espetacular para SuĂ¡rez, o uruguaio recebeu, dominou e bateu no contra pĂ© de Casillas. O time catalĂ£o mais uma vez ficou a frente do placar.

O Real sentiu o gol e deu ao Barça vĂ¡rias chances de matar a partida. Aos 22, Neymar puxou linda jogada e finalizou da entrada da Ă¡rea, mas viu a bola passar ao lado da trave. Aos 28, foi a vez de Messi bater com categoria, de longe, e tambĂ©m tirar tinta da trave. E aos 29, a bola ainda caiu mais uma vez nos pĂ©s de Neymar, que, de dentro da Ă¡rea, errou o alvo e mandou para longe.


De tanto perder oportunidades o Barcelona quase pagou caro, aos 33, Benzema bateu de fora da Ă¡rea e Bravo pulou firme para espalmar a escanteio. Perto de terminar, Casillas ainda fez duas boas defesas. A primeira quando Jordi Alba deu um toque sĂºtil e a segunda quando Lionel Messi bateu de primeira para outra boa defesa do arqueiro merengue.

Maior pĂºblico da temporada, 98.760 espectadores.
Barcelona derrota o Real Madrid e segue na liderança, agora 4 pontos a frente do rival. Os dois times agora voltam a campo sĂ³ no prĂ³ximo domingo. O Barcelona sai de casa para enfrentar o Celta, e o Real recebe o Granada para tentar se recuperar.



Ficha tĂ©cnica: BARCELONA 2x1 REAL MADRID

Barcelona: Bravo, Daniel Alves, PiquĂ©, Mathieu e Jordi Alba; Mascherano, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e SuĂ¡rez.

Real Madrid: Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e Isco; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema.

EstĂ¡dio: Camp Nou, em Barcelona.
PĂºblico: 92. 760 espectadores
Gols: Mathieu e SuĂ¡rez; Cristiano.


#ViscaElBarca

Guilherme LuĂ­s | @_guigoluis

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios