Faça Parte

O Real perdoa, o Barcelona esmaga

Jogadores comemorando a vitória do Barcelona.
(Foto: FCBarcelona.cat)
O clássico que atraiu os olhares do mundo neste domingo (22) teve como vitorioso o Barcelona, com gols de Mathieu e Suárez; Cristiano Ronaldo descontou para os visitantes. 

O time madrilenho poderia ter saído com a vitória. No primeiro tempo tiveram boas oportunidades mas não transformaram a superioridade em gols e terminou pagando pelos seus erros no segundo tempo. A vitória deixa a equipe de Luís Enrique a quatro pontos do segundo colocado, o próprio Real Madrid.

O jogo

O início do " El Clássico " foi bem movimentado. Aos 12, Benzema recebeu de Marcelo e cruzou na boa para Cristiano Ronaldo. O português apareceu na segunda trave para completar de primeira, mas mandou no travessão. 7 minutos depois, Messi cobrou falta e Mathieu livre de marcação, cabeceou para os fundos das redes, 1 a 0. Primeiro gol de Mathieu no Campeonato Espanhol.

Aos 30 minutos, a defesa do Real Madrid falhou numa bola levantada na área, Suárez bateu cruzado e Neymar completamente livre perdeu um gol incrível. Eis o ditado " quem não faz, leva " e foi assim no minuto seguinte. Numa boa trama entre Modric e Benzema, o francês deixou de calcanhar para Cristiano Ronaldo completar para o gol e empatar a partida.

Comemoração de Cristiano Ronaldo.

O Real Madrid ainda teve um gol anulado. Bola levantada na área, Cristiano Ronaldo cabeceou e Bale completou para as redes, porém o assistente havia marcado o impedimento. O time merengue ainda teve tempo de criar mais duas chances na etapa inicial. Na primeira, Cristiano Ronaldo encheu o pé de longe e obrigou Bravo a se esticar todo para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, após confusão na área, Bale ficou com a sobra na marca do pênalti, mas finalizou muito mal e mandou para o lado.

Estatísticas da primeira etapa
A etapa final se iniciou e o Real Madrid continuava buscando a virada no placar. Numa trama rápida, Marcelo toca para Benzema que abre para Cristiano Ronaldo e recebe do português, entra dentro da área e bate para uma boa defesa de Bravo.

Aos 10 minutos, o time de Madri levou um balde de água fria no seu sonho da virada. Daniel Alves fez um lançamento espetacular para Suárez, o uruguaio recebeu, dominou e bateu no contra pé de Casillas. O time catalão mais uma vez ficou a frente do placar.

O Real sentiu o gol e deu ao Barça várias chances de matar a partida. Aos 22, Neymar puxou linda jogada e finalizou da entrada da área, mas viu a bola passar ao lado da trave. Aos 28, foi a vez de Messi bater com categoria, de longe, e também tirar tinta da trave. E aos 29, a bola ainda caiu mais uma vez nos pés de Neymar, que, de dentro da área, errou o alvo e mandou para longe.


De tanto perder oportunidades o Barcelona quase pagou caro, aos 33, Benzema bateu de fora da área e Bravo pulou firme para espalmar a escanteio. Perto de terminar, Casillas ainda fez duas boas defesas. A primeira quando Jordi Alba deu um toque sútil e a segunda quando Lionel Messi bateu de primeira para outra boa defesa do arqueiro merengue.

Maior público da temporada, 98.760 espectadores.
Barcelona derrota o Real Madrid e segue na liderança, agora 4 pontos a frente do rival. Os dois times agora voltam a campo só no próximo domingo. O Barcelona sai de casa para enfrentar o Celta, e o Real recebe o Granada para tentar se recuperar.



Ficha técnica: BARCELONA 2x1 REAL MADRID

Barcelona: Bravo, Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Mascherano, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez.

Real Madrid: Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e Isco; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Estádio: Camp Nou, em Barcelona.
Público: 92. 760 espectadores
Gols: Mathieu e Suárez; Cristiano.


#ViscaElBarca

Guilherme Luís | @_guigoluis

Postar um comentário

0 Comentários