Faça Parte

Paulo Victor pega até pensamento e Flamengo lidera



A tarde deste sábado foi iluminada para Paulo Victor. Considerado até por Léo Moura o futuro ídolo da Nação, PV provou mais uma vez que merece a confiança dos torcedores. Outro que merece destaque é o jovem Matheus Sávio. Em sua estréia pelo profissional, no amistoso contra o Nacional (URU), ele marcou um gol e hoje fez novamente em seu primeiro jogo oficial. Com apenas 17 anos, mesmo que promissor e animador, todos devem ter calma com ele.

Várias coisas tornaram esse jogo mais importante. Empatado em número de pontos com Vasco e Botafogo, essa foi a chance do Flamengo se desgrudar dos dois, já que amanhã as equipes se enfrentam no Maracanã. Outra missão rubro-negra, que hoje é considerado o favorito no campeonato, era acabar com a história que a famosa camisa três é amaldiçoada. A única coisa preocupante é a quantidade de jogadores fora. Mesmo com a volta de quatro dos dez, Samir, Arthur Maia, Nixon, Jonas e agora Everton seguem fora no departamento médico, assim como Bressan e Cáceres que estão com suas seleções.

O Bonsucesso chegou querendo acabar com o desejo do rubro-negro. Logo no início Paulo Victor teve que fazer uma defesa dificílima em um lance que quase complicou o jogo. Com o sistema defensivo muito aberto e problemas de criação, o Flamengo ainda teve que dar adeus a Canteros mais cedo, já que o volante sentiu o joelho direito e teve que ser substituído por Luiz Antônio. Em um momento de sanidade, aos 17 minutos Anderson Pico fez uma ótima inversão para a direita, Alecsandro desviou da bola a lá Matrix e Marcelo Cirino, sozinho, acertou um chutaço incrível. Mesmo com um péssimo desempenho coletivo, o Mais Querido conseguiu encontrar o artilheiro.


Alecsandro na hora do gol. Olha o desvio dele!
A partida continuou horrorosa, o posicionamento da equipe demorou a se acertar, os erros e a falta de atenção começaram a irritar, os espaços na defesa mais ainda e a criação deixou a desejar. Alecsandro saiu bem irritado de campo e disse o que todos os torcedores estavam pensando: o Flamengo precisava melhorar sua postura em campo.

Luxemburgo já começou diferente no segundo tempo. Saiu Eduardo, que não vinha rendendo, e entrou Matheus Sávio. O time voltou melhor, mas a falta de um criador de jogadas era evidente. Gabriel não estava bem no jogo e Paulinho podia entrar e resolver o problema, mas Luxa optou por Thallyson no lugar de Anderson Pico pela esquerda. O próprio treinador começou a se irritar com os erros e a bronca no tempo técnico fez efeito, mesmo que tenha demorado um pouco. Aos 32 minutos Matheus Sávio bateu com categoria uma falta de longa distância, Wallace e Marcelo distraíram o goleiro e a defesa e a bola entrou direto.

"Mas acabou a emoção"? Muita calma! Aos 38 minutos Wallace perdeu o tempo do lance e acabou tocando no jogador do Bonsucesso, o juiz viu e marcou pênalti. Fernando, ex atleta do Fla, chamou a responsabilidade, mas ele bateu no meio do gol e Paulo Victor conseguiu defender com segurança e calma. Essa foi a quarta defesa difícil de PV na partida e o goleiro definitivamente salvou o Flamengo.

No fim, o placar de 2x0 garantiu a vitória, a liderança, o primeiro placar positivo e o primeiro gol com a terceira camisa, mais confiança para os dois destaques e a alegria do final de semana. A próxima partida é no dia 5/04 contra o Fluminense no Maracanã!


Escalação do Flamengo: Paulo Victor, Pará, Wallace, Marcelo, Anderson Pico (Thallyson), Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antônio), Eduardo (Matheus Sávio), Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino.

Mariana Sá @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários