Faça Parte

Peixe? Em Campinas quem manda é a macaca

A alvinegra de campinas conquistou a vitória ante o Santos, após vitória contra Palmeiras fora de casa e derrota para São Paulo em Campinas. Com isso obtém um aproveitamento de 66% contra os times grandes, faltando apenas o Corinthians, provável adversário da próxima fase.

Com a vitória de ontem a Ponte Preta soma 24 pontos, 5 a mais que o terceiro colocado Audax, restando apenas 9 pontos em disputa. Se vencer no próximo jogo e o time de Osasco perder a macaca sela a classificação para a próxima fase, cujo adversário será a equipe do Parque São Jorge. 

A veterana Ponte Preta foi para campo com desfalques, seus dois laterais esquerdos Biro Biro e João Paulo vetados. O primeiro por terceiro cartão amarelo, já o segundo por lesão. Com isso a jovem promessa Jeferson que atua de lateral direito foi improvisada na ala esquerda. O treinador Guto Ferreira mudou o time que vinha atuando até aqui no campeonato, pela primeira vez escalou o time com 3 volantes, Josimar entrou no lugar do atacante Roni e sem centro-avante, com Rildo de “falso 9”. Já o Santos contava apenas com a ausência de Robinho, convocado para a seleção Brasileira.

Tivemos uma bela partida de futebol no Moisés Lucarelli, com um público de 5.909 pessoas que puderam acompanharam um jogo eletrizante. Logo no início a equipe mandante já mostrava que estava em busca da vitória, Renato Cajá arrisca de longe, a bola passa perto do gol de Wanderlei. O Santos tocava a bola, mas sem muita objetividade, parecia sentir a falta de Robinho. A macaca conseguiu chegar ao primeiro gol em um cruzamento de Renato Cajá que acabou nos pés de Biro Biro, livre no segundo pau, que chutou no alto, indefensável para o goleiro santista.

Após levar o primeiro gol, a equipe do litoral resolveu se lançar em busca do empate, Gabriel recebeu boa bola de Lucas Lima, driblou o goleiro, tentou chutar a bola, mas caiu, a bola sobrou fraca para goleiro João Carlos fazer acabar com o perigo. Na sequencia Renato Cajá cobrou falta nos pés de Bruno Silva, que precisou chutar duas vezes para ampliar o placar, Ponte Preta 2x0 Santos.

 Bruno Silva após o segundo gol alvinegro (foto: Marcos Ribolli)

Logo no início da segunda etapa a equipe do litoral paulista veio determinada a empatar o jogo, já no primeiro lance Ricardo Oliveira recebe cruzamento de Renato, cabeceia para uma defesa fantástica do goleiro pontepretano, no rebote Gabriel aparece livre para diminuir o placar.

Foto: Ari Ferreira
Muitas pessoas acreditam em destino, outras acreditam ser predestinadas, escolhidas, abençoadas, ou até sortudas. Rildo provou ser todas as opções anteriores,  após receber livre na ponta esquerda em contra-ataque armado por Biro Biro, dominar e chutar colocado para fazer o terceiro gol pontepretano. O jogador atuou pelo Santos por empréstimo na ultima temporada marcando 4 gols em 41 jogos, se envolvendo em várias polêmicas e confusões a diretoria Santista optou por não exercer o direito de compra, terminando assim o vínculo com o atleta. A partida de ontem lhe serviu para mostrar que os mandatários do peixe estavam errados ao se desfazerem dele, segundo Rildo, Sorte da Ponte que voltou a contar com um jogador de velocidade, habilidoso que tem grande capacidade ofensiva. O jogador de 26 anos já havia atuado pela macaca em 2013, após o rebaixamento do clube campineiro no campeonato brasileiro foi emprestado ao Santos com opção de compra.

Após a vitória de ontem a equipe comandada por Guto Ferreira tem ânimos renovados para selar a classificação à próxima fase do campeonato paulista, buscando eliminar o Corinthians, único invicto na competição. Já que o Santos que estava invicto foi derrotado pela própria Ponte Preta.


Lucas Castanheira / @lucas_aapp

Postar um comentário

0 Comentários