Faça Parte

Rubro Negro baiano vence o America RN na Arena das Dunas.

Após uma semana conturbada, o Leão baiano ruge alto com bela atuação de Neto baiano.

America RN e Vitória fizeram o primeiro embate do mata mata pelas quartas de finais da Copa do Nordeste 2015. Os clubes já tinham se enfrentado duas vezes esse ano pela mesma competição e o Leão baiano vinha de dois triunfos contra o Mecão, mas o rubro negro carregava o peso da desclassificação no campeonato baiano.


O JOGO

Foi um primeiro tempo com poucas chances claras de gol criadas por ambas as equipes. O jogo era franco e os times pecavam em situações distintas, o Mecão no último passe e o Vitória na falta de aproximação dos jogadores de meio campo e ataque. O America RN utilizava compactação ofensiva para bloquear a saída de jogo do Vitória e ter sempre a segunda bola. Assim restou ao clube Baiano as bolas longas. Era um jogo de poucas faltas e de bola rápida devida a bela qualidade do gramado. E por volta dos 25 minutos o Vitória criaria talvez a única grande chance do primeiro tempo fruto da aproximação do meio campo, o Apoiador Flávio que ate aqui era o melhor do leão em campo fez boa tabela com Jorge Wagner, o garoto saiu na cara do gol e ao invés de rolar para Neto Baiano livre, tentou dar um toque de classe por sobre o Goleiro que fechou bem o ângulo. Com bola parada de escanteio cobrada por Daniel Costa que haverá entrado no lugar de Thiago Potiguar machucado,  o time da casa criou sua melhor chance aos 42 minutos, na cabeçada do zagueiro Flavio Boaventura, que só na foi pras redes pelo fato do próprio companheiro o MAX ter ficado no caminho.
Logo no inicio do segundo tempo, a 1 minuto, o America RN veio muito forte a frente, Cascata colocou uma bola com capricho ela se chocou na trave e nas pernas do goleiro Fernando Miguel e foi para escanteio. O time da casa aumentou ainda mais seu ímpeto e partiu para tentar matar o jogo. Mas num lance despretensioso Jorge Wagner concertou uma bola quase perdida achando Neto Baiano em condições, esse serviu a Vander que estava muito mal no jogo, mas foi rápido e mortal para abrir o placar aos 11:30 minutos. O treinador do Mecão já havia voltado com uma substituição colocando um Apoiador e retirando do campo o Atacante Gilmar, e assim sobrecarregou os dois volantes do Vitória que tinha agora três a marcar no setor, então Daniel Costa aos 14 minutos chutou de fora da área para bela defesa de Fernando Miguel. Após isso, Claudinei interviu e retirou o autor do gol, mas apagado Vander para por o Volante Luiz Gustavo, para fazer marcação individual por setor, ou seja, quem caiu na faixa de campo dele foi marcado em cima pelo atleta numa boa linha tática típica do 4-1-4-1. O jogo continuava forte, rápido e bem jogado, destaque para o garoto Flávio que ditava o ritmo do Vitória com maestria e Neto baiano que catimbava o jogo cavando muitas faltas. Diferente da primeira etapa onde faltou lances reais de gol, no segundo tempo teve lances de sobra, do lado do Vitória dessa vez, faltou mais calma para ampliar, quanto ao Mecão parou na trave e no goleiro Fernando Miguel. Final America RN 0 x 1 Vitória, que leva a vantagem para salvador.
Após o apito o destaque ficou para as entrevistas dos treinadores com leitura de jogo lúcida de ambos os lados. A do treinador Claudinei, deixou esperança de dias melhores ao torcedor do Vitória.
 (Foto: Canindé Pereira/América FC)

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2015

América 0x1 Vitória-BA

Data: 26.03.2015 – 21h30;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) ;
Cartões amarelos: Maguinho e Flávio Boaventura (América); Amaral (Vitória);
Gol: Vander (12’/2ºT) para o Vitória;

AMÉRICA: Busatto; Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho (Gláucio); Maguinho, Judson, Cascata e Thiago Potiguar (Daniel Costa); Gilmar (Álvaro)e  Max. Técnico: Roberto Fernandes.

VITÓRIA: Fernando; Nino Paraíba, Ednei, Ramon e Mansur (Euller); Amaral, Flávio e Jorge Wagner; Vander (Luiz Gustavo), Neto Baiano (Élton) e Rhayner. Técnico: Claudinei Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários