Faça Parte

Seja na terra, seja no mar: Em jogo doido, Flamengo bate Vasco

Alecsandro comemora seu gol. (Foto: Flamengo)
A partida entre Flamengo x Vasco teve de tudo: chuva, paralisaĂ§Ă£o, gols, lambança, atraso e confusĂ£o. Essa parte do hino do rubro-negro nunca fez tanto sentido, "seja na terra, seja no mar". Debaixo de muita chuva, o clĂ¡ssico carioca acabou mais uma vez com vitĂ³ria do Mais Querido, que assume a terceira colocaĂ§Ă£o do Carioca.
A partida começou muito movimentada, os dois times estavam com sangue nos olhos e pressionaram bastante. O Flamengo entrou muito bem e teve mais chances de abrir o placar. A chuva começou a aumentar e o campo foi ficando cada vez mais alagado. Aos 17 minutos Martín Silva, goleiro o Vasco, vacilou e resolveu dar a saída de jogo rolando a bola no gramado. Resultado: a bola parou em uma poça e o esperto Alecsandro correu e conseguiu bater. O rubro-negro abriu o placar, mas logo depois os juízes perceberam que seria impossível continuar o jogo.

O estado do gramado na paralisaĂ§Ă£o. (Foto: Mariana SĂ¡)
Aos 22 minutos os Ă¡rbitros e o delegado da partida se reuniram no campo para decidir o que seria feito. Visto que o gramado estava impraticĂ¡vel, os responsĂ¡veis determinaram que o jogo seria paralisado por atĂ© 30 minutos para ver se a situaĂ§Ă£o melhorava. Caso a volta nĂ£o fosse possĂ­vel, a partida teria que ser cancelada e os minutos jogados seriam anulados, como o horrĂ­vel regulamento da FERJ prevĂª. Depois do tempo mĂ¡ximo se esgotar, os juĂ­zes voltaram Ă  campo e informaram aos times que o clĂ¡ssico continuaria. Logo depois o Flamengo voltou para o campo, diferente do Vasco, que demorou mais 20 minutos para voltar.

VEJA TAMBÉM: Ah, Vasco e Flamengo.

Times em campo e a partida recomeçou. O Vasco voltou muito melhor e nĂ£o deixou o Flamengo respirar. Aos 28 minutos Bernando cobrou escanteio, a bola desviou em Julio dos Santos e Gilberto apareceu para completar. A rĂ¡pida reaĂ§Ă£o da equipe cruzmaltina assustou o rubro-negro, que parecia ter ficado no vestiĂ¡rio de tĂ£o mal que estava. Com chances aqui e ali, o primeiro finalmente acabava.

E MAIS: O ClĂ¡ssico dos Milhões.

Percebendo a dificuldade do Fla em acertar, Luxemburgo colocou Everton para ter mais velocidade e logo a mudança fez efeito. O time voltou melhor e logo toda a pressĂ£o deu resultado. Aos 06 minutos Marcelo Cirino fez boa jogada individual e foi derrubado por Guiñazu na Ă¡rea. Alecsandro foi para a bola e cobrou muito bem o pĂªnalti, fazendo seu segundo gol na partida.

O momento da confusĂ£o. (Foto: Twitter)
Os dois times continuaram buscando os gols e a partida ficou muito equilibrada. Mesmo sendo mais perigoso, o Flamengo sofreu com as boas chances do Vasco. Aos 36 minutos as coisas começaram a sair dos trilhos dentro de campo. Paulinho, que tinha entrado hĂ¡ apenas 16 minutos, parou um contra-ataque fazendo falta em Bernardo. O jogador cruzmaltino se irritou, partiu pra cima do rubro-negro e uma confusĂ£o generalizada foi formada. Depois de muita discussĂ£o e descontrole, Bernardo, Guiñazu, Anderson Pico e Paulinho foram expulsos justamente.

O homem do jogo. (Foto: Twitter)
O ritmo continuou o mesmo atĂ© o fim e o Flamengo conseguiu mais uma vitĂ³ria sobre seu maior rival. Com o MaracanĂ£ quase lotado (56.020 presentes), o rubro-negro se impĂ´s no clĂ¡ssico e o tabu continua para o Vasco. O Mais Querido volta Ă  campo para enfrentar o Bangu na quarta-feira.

EscalaĂ§Ă£o do Flamengo: Paulo Victor, ParĂ¡, Bressan, Wallace, Anderson Pico, MĂ¡rcio AraĂºjo, Jonas (CĂ¡ceres), Canteros, Gabriel (Éverton), Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho).

Cartões amarelos: Marcelo Cirino, Canteros, Alecsandro, CĂ¡ceres, Wallace e Éverton.

Cartões vermelhos: Anderson Pico e Paulinho.

Mariana SĂ¡ @imastargirl

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios